MELHORIAS /

Domingo, 20 de Maio de 2018, 15h:29

A | A | A

Caixa Econômica deve mudar de endereço em breve

Prédio já foi escolhido e deve abrigar o volume de atendimento diário


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

As reclamações em relação ao atendimento da Caixa Econômica Federal de Primavera do Leste podem estar próxima ao fim, já que a agência pode mudar para um novo endereço e passará a atender em um local maior, que possibilitará a acomodação dos clientes dentro da unidade. A informação foi repassada via Assessoria de Imprensa, nesta quarta-feira (16).

O novo endereço não foi divulgado pela assessoria, mas de acordo com a especificações publicadas em abril de 2017, o imóvel deveria estar pronto ou a construir, estar com a documentação regularizada junto aos órgãos públicos, estar entre as avenidas São Paulo, Mato Grosso, David Riva e Rua Rio de Janeiro, ter idade aparente de até 10 anos e uma área construída de mil metros quadrados. De acordo com a nota encaminhada as especificações “são determinadas pela quantidade de empregados efetivos, terceirizados e a média da quantidade de clientes estimados para fluxo diário de atendimento”.

A assessoria também não informou quando a mudança de atendimento ocorrerá, apenas citou em nota que “o estudo para mudança de endereço da agência em Primavera do Leste foi finalizado e aguarda autorização da área gestora”.

Em relação à possibilidade de a cidade de Primavera do Leste ter mais uma agência da Caixa, a hipótese foi descarta pela Assessoria de imprensa, que ressaltou que a prioridade é a mudança de endereço.

Uma das reclamações dos moradores de Primavera do Leste e região é a demora no atendimento e a falta de espaço dentro da agência, o que leva as pessoas a esperarem muitas vezes em filas pelo lado de fora da unidade.

Em relação à demora, a Caixa respondeu que “realiza recepção qualificada nas unidades antes da abertura da agência para atendimento ao público. Na ocasião, são apresentados os canais alternativos, direcionando o cliente para um atendimento mais rápido, prático e sem a necessidade de aguardar no interior da agência. A região de Primavera do Leste conta também com cinco unidades lotéricas vinculadas e sete correspondentes Caixa Aqui”.

 

UM PROBLEMA ANTIGO

Com a mudança de endereço, espera-se que grande parte da demanda seja atendida, já que a unidade bancária é responsável pelo atendimento dos moradores de Primavera do Leste e também da região. Em março de 2017, o então representante do Ministério Público, o promotor Silvio Alessi falou sobre a existência de um inquérito civil em relação ao atendimento da Caixa Econômica. “O Ministério Público (MP) está em tratativa com a Caixa. A instituição está querendo construir uma nova unidade”, afirma Alessi.

Sílvio também destacou que o problema da Caixa Econômica é o fato de ser a única da região, atendendo cidades como Santo Antônio, Paranatinga e outras. “Todos os ônibus chegam muito cedo, por isso forma-se aquela fila enorme. Mas o Procon municipal está acompanhando e a gente vai fazer uma outra reunião com a instituição”, garantiu o promotor.

 

NOTA NA ÍNTEGRA

A Caixa Econômica Federal informa que o estudo para mudança de endereço da agência em Primavera do Leste foi finalizado e aguarda autorização da área gestora.

As especificações necessárias para o prédio abrigar uma agência são determinadas pela quantidade de empregados efetivos, terceirizados e a média da quantidade de clientes estimados para fluxo diário de atendimento.

Em relação a possibilidade de nova unidade em Primavera do Leste, a CAIXA informa que neste momento os esforços estão voltados para a mudança de endereço da agência.

O banco informa ainda que realiza recepção qualificada nas unidades antes da abertura da agência para atendimento ao público. Na ocasião, são apresentados os canais alternativos, direcionando o cliente para um atendimento mais rápido, prático e sem a necessidade de aguardar no interior da agência. A região de Primavera do Leste conta também com 5 unidades lotéricas vinculadas e 7 correspondentes Caixa Aqui.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Estelionatários aplicam golpe em primaverenses e hackeiam whatsapp

Está nova modalidade de crime já foi aplicada em Primavera do Leste e há pessoas que perderam até R$ 3 mil.

Local para lazer de jovens volta a ser questionado por morador

Jovens estariam utilizando via de acesso a cemitério Caminho da Paz para realizar festas e também competição de rachas

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
19.09.2018 - 09h31
19.09.2018 - 09h29
19.09.2018 - 09h27
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.