RISCO /

Domingo, 07 de Janeiro de 2018, 19h:00

A | A | A

Chuva causa alagamento ás margens da BR 070 em Primavera do Leste

Famílias foram retiradas às pressas do local e levadas ao albergue municipal


Carregando fotos
JAQUELINE HATAMOTO

Aproximadamente 20 pessoas precisaram ser retiradas as pressas das margens da BR 070, sentido Barra do Garças, ainda no perímetro urbano de Primavera do Leste, o motivo foi o alagamento dos barracos após as chuvas deste sábado (06). O risco é de deslizamentos e que a forte enxurrada leve os barracos.

Voluntários da Cruz Vermelha, funcionários das Secretárias de Assistência Social, Infraestrutura e Obras, Administração e Polícia Rodoviária Federal – PRF,  se uniram e ajudaram as famílias a saírem do local, todos que quiseram sair foram levados ao albergue municipal.

“Nosso objetivo é tirar essas pessoas com segurança da área, já que estão correndo risco de morte se ficarem aqui, leva-los para o albergue foi a solução que encontramos para solucionar o problema hoje, na segunda uma equipe deve se reunir com as famílias para decidirem juntos o que será feito de forma definitiva”, explicou o vice-prefeito Sérgio Fava.

Mesmo com a informação de risco de morte três famílias optaram por ficar nos barracos.

Segundo informações colhidas no local, duas das represas construídas para receber a água da chuva encheram e estouraram isso fez com que as águas descessem todas pelo manilhamento o que acabou desaguando as margens da rodovia inundando toda a área.

Um morador que pediu para não ser identificado, disse que a água invadiu rapidamente os barracos e como no local existem muitos fios, ele e a família ficaram com medo de morrerem eletrocutados.

A área onde os barracos foram construídos pertencem ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – Dnit, e existe uma ordem judicial para que as famílias sejam retiradas do local, que é considerado de risco. Porém, as famílias se negam a deixar a área.

Essa é a segunda vez que a área é alagada, o primeiro alagamento desabrigou 20 famílias em outubro de 2016. Na época as famílias foram levadas ao ginásio Pianão.

Outro pontos de alagamentos foram registrados na cidade.

 

Mais informações em instantes.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!