REFLEXÃO /

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 07h:00

A | A | A

Você acredita na sorte?

Começamos aqui nossa trilha da “sorte”, será necessária atenção redobrada aos sinais que ela deixa pelo caminho. “Deus não joga dados com o Universo” Albert Einstein


Imagem de Capa
Luciene Afonso

A Boa Sorte, aquela que nos acompanha, é criada por você e por mim, por isso dura para sempre,então a partir de agora passe a preparar o seu terreno para cultivá-la.

É comum escolhermos local de destaque no ambiente profissional, porém para quem realmente está decidido a alcançar a Boa Sorte, eu devo informar que existe um preço a ser pago por ela chamado dedicação e nem todos querem prosseguir no caminho certo, portanto dedique-se!

Molde a partir de agora suas ações, porque fazendo as mesmas coisas você alcançará os resultados de sempre.

Se está focado no objetivo crie novas circunstâncias e condições, aí sim você conquistará o lugar mais alto do pódio.

Da mesma forma que o agricultor aduba a terra antes do plantio, você precisa estar disposto a preparar o seu terreno, não  pense somente em si mesmo durante a caminhada, a Boa Sorte estará contigo a partir do momento em que as pessoas a sua volta sejam beneficiadas com ela, assim como você porque fazer o bem ao próximo dá muita sorte!

Dar o primeiro passo sem procrastinar é a ação mais importante de hoje, logo seja atento e sensível aos mínimos detalhes!

Teste sua perícia e empenho, em tudo o que for aparentemente desnecessário.

Muito cuidado ao escolher atalhos para chegar ao seu destino, é uma possibilidade usual mas bastante arriscada, analisando algumas questões:

A Boa Sorte não está à venda, portanto desconfie das ofertas de caminhos fáceis, das propostas extremamente vantajosas, dos motivos obscuros e, principalmente dos valores distorcidos.

O caminho a ser seguido é aquele que você sente orgulho em dizer que segue e fala sem medo suas estratégias porque sabe que fez uma boa escolha. Economize tempo fazendo o que já deu certo e não siga os atalhos.

O bom caminho é sempre aquele que te traz paz. Se você investiu seu tempo criando as condições favoráveis e observou os detalhes necessários, tenha paciência para que seu resultado de “sorte” floresça e dê seus frutos, confiando em todo o trabalho já realizado para que não haja motivos para desistir jamais!

A Boa Sorte acredita em quem acredita em si, seja confiante!

Ao passo que caminhamos, nos damos conta de que o que ficou para trás não era tão difícil de ser superado e que as condições não eram as melhores, mas foram elas que permitiram todo o aprendizado do período, e que aquilo que chamávamos de “sorte” na verdade não existe, e o que realmente importa é a Boa Sorte, porque não se conquista nada ao mero acaso.

O que de verdade é preciso ser desenvolvido para toda a vida é a sensibilidade de enxergar os sinais e detalhes de todas as ações que precisamos desenvolver para realizar grandes coisas!

Valerá a pena, isso é fato, e só você saber o quanto esperou pelo grande dia!

E quando ouvir de alguém: “Nossa, como você é uma pessoa de sorte!”

Você saberá responder com um belo sorriso no rosto: “Adquirir a Boa Sorte consiste unicamente em criar as condições favoráveis e fazer o que precisa ser feito.”

Dica: Se você escolher o caminho que já foi trilhado, viverá menos desafios e terá maior tranquilidade em se espelhar em quem já fez.

 

Luciene Afonso

Master Coach - Febracis

Jornalista

Palestrante

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Qualidade de vida: Saúde = Produtividade

A qualidade de vida pode ainda estar atrelada às boas práticas

Você acredita na sorte?

Começamos aqui nossa trilha da “sorte”, será necessária atenção redobrada aos sinais que ela deixa pelo caminho. “Deus não joga dados com o Universo” Albert Einstein

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.