100% /

Sexta-feira, 08 de Março de 2019, 07h:00

A | A | A

Quem é você?

Você se conhece verdadeiramente a ponto de prever a sua reação diante de qualquer desafio ou adversidade?


Imagem de Capa
Luciene Afonso

“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo.” - Sócrates

Alguns filhos só se mostram de verdade longe dos pais, funcionários não agem com total fidelidade a sua personalidade dentro do ambiente corporativo e casais vivem por anos adaptando-se, de acordo as circunstâncias, suas atitudes para se mostrarem coerentes no meio em que vivem.

Ou seja, grande parte das pessoas não são capazes de viver em sociedade sendo quem realmente é, por falta de conhecimento de si e dos outros.

Já parou para analisar quais são as suas maiores qualidades e como elas são únicas?

Não existe um perfil ideal e é através do autoconhecimento que seus maiores ‘defeitos’ podem ser compreendidos e definidos como pontos de melhorias.

Questione-se sobre o que vem te impedindo de exercer com excelência seus ‘papéis sociais’ e, se for o caso, identifique quais comportamentos você precisará mudar para estabelecer relações harmoniosas com os outros.

É importante ainda que a sua individualidade sirva não somente para mostrar ao mundo que possui características únicas, mas também que podem se juntar com as diferenças do seu próximo para o bem comum.

“Quando eu me espalho ninguém me junta!”

Maria escandalosa (Claudia Raia) em “Deus nos acuda” 1992

É a típica expressão de alguém que não tem controle sobre o que pode acontecer em um momento de estresse e não conhece o próprio perfil, gastando energia desnecessária e sem sentido. Do ponto de vista psicológico não compreender como funciona o relacionamento consigo mesmo e com os o mundo a sua volta é uma tremenda desvantagem pessoal.

Saberia dizer o que tira você do sério ou se você é melhor em falar ou em ouvir?

Explorar 100% das suas potencialidades e obter resultados extraordinários na vida é uma construção portanto, será necessário bastante empenho para compreender melhor a si e aos outros.

Na publicação “As emoções das pessoas normais” em 1928, William Moulton Marton, Doutor em Psicologia de Harvard iniciou os estudos sobre a compreensão dos padrões comportamentais, de temperamentos e personalidades das pessoas conhecido pela Teoria DISC, descreveu traços encontrados em todos nós com níveis de influência comportamentais variáveis, são eles:

 

DOMINANTE

É fator do controle e assertividade. Indica como você lida com adversidades e desafios. Pessoas Dominantes tendem a ser ambiciosas, competitivas e lutam fortemente para atingir seus resultados.

 

INFLUENTE

É o fator da comunicação e sociabilidade. Indica como você lida com pessoas e as influencia. Pessoas influentes são por tendência, radiantes, amigáveis, extrovertidas, calorosas, comunicativa com os outros e sociáveis.

 

ESTÁVEL

É o fator da paciência, empatia e lealdade. Indica como você lida com a mudanças e estabelece seu ritmo. Pessoas estáveis são geralmente bons ouvintes e demonstram interesse nos sentimentos dos outros.

 

CONFORME

É o fator da estrutura, detalhe e do fato. Indica como você lida com as regras e procedimentos. Os Conformes em nível elevado geralmente são precisas e relutantes em revelar informações sobre si.

 E você sabe quais seriam seus resultados se soubessem quem verdadeiramente é?

 

Luciene Afonso

Master Coach

Analista de Perfil Comportamental

Palestrante

Jornalista

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Transtorno de acumulação compulsiva!

Acredita-se que cerca de 2 a 6% das pessoas apresentem esse transtorno.

Nunca desista de seus sonhos

Os sonhos fazem parte da vida do homem, uma vez que neles se buscam as realizações dos desejos mais ocultos e das ambições mais extravagantes

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.