ARTIGO /

Sábado, 23 de Setembro de 2017, 14h:53

A | A | A

PRIMAVERA: Estação das flores

Não deixe nada despercebido, por que o tempo passa, e passa muito rápido


Imagem de Capa
Jean Carlos - Ciências da Natureza (IFMT)

No último dia 22 de setembro, precisamente às 17:00 horas deu início à Primavera, a estação das flores, uma das quatro estações do ano considerada a mais linda, pois é esperado muitos espetáculos da natureza, muitas cores, muitas belezas. Após sermos agraciados com as belíssimas encantadoras flores dos ipês, agora é chegada a hora da exuberância e aromas das azaleias, bromélias, orquídeas, crisântemos, gérbera, girassóis, jasmins, lírios, tulipas, violetas dentre outras inúmeras flores e rosas.

Essa é a época do ano em que os jardins ficam mais coloridos, e esse colorido nos encanta, nos remete paz, ternura, amor, como diz a música do saudoso Tim Maia, “...porque (é primavera), te amo (é primavera), te amo, meu amor..., trago esta rosa (para te dar) ...”, se você conhece essa música e no momento em que estava lendo, você cantou, parabéns você está inspirado, mas se você conhece e não leu cantando, inspira se e aproveite as flores e o aroma da primavera para expressar o amor. Mas é claro que o amor precisa ser expressado nas quatro estações, e de preferência nos 365 dias do ano, como diz o poema de Victor Hugo, “O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração. ”, de certa forma todos os temores e terrores que possamos passar, não podem ser mais fortes que o desejo de florescer algo bom em nós, e muito menos chegar ao ponto de nos impedir em dar o próximo passo.

Podemos observar na jardinagem que o período mais indicado a podar uma planta seria no final do inverno já no início da primavera, com isso as plantas florescerão com mais vigor e beleza. Levando esse assunto para um lado reflexivo quero citar Cecilia Meireles que diz, “Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira”. Portanto nesta primavera permita se florescer o amor, a comunhão, o respeito, o otimismo, os sonhos, as boas amizades, as oportunidades, o desejo incansável de vencer, as forças para lutar, a persistência de jamais desistir, considere cada detalhe desde a beleza até o aroma da primavera.

Não deixe nada despercebido, por que o tempo passa, e passa muito rápido e por mais que tenha situações semelhantes uma das outras, elas jamais serão as mesmas. Então “não deixe para depois o que pode ser feito agora”, inspira se, ame, chore, sorri, abrace, se declare, se expresse. Para finalizar quero deixar um poema de Augusto Branco que diz, “Colhe a alegria das flores da primavera e brinca feliz enquanto é tempo. Sempre haverá os dias em que chegará o inverno e não terás o perfume das flores, nem o sol, nem a vivacidade das cores”.

1 Comentário(s)
Muito lindo adorei
enviado por: Rozilene em 23/09/2017 às 16:45:14
2
 
0
responder

MAIS Primavera Do Leste

A importância dos livros em nossas vidas

Crescemos enquanto pessoa, e aprendemos muito através dos livros, é por meio deles que nos aproximamos da cultura, adquirimos conhecimentos que nos proporcionam tanta diversão

Cesárea Intraparto. Já ouviu falar?

Não há como prever o que acontecerá antes que o trabalho de parto inicie efetivamente

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.