ARTIGO /

Sábado, 23 de Setembro de 2017, 14h:53

A | A | A

PRIMAVERA: Estação das flores

Não deixe nada despercebido, por que o tempo passa, e passa muito rápido


Imagem de Capa
Jean Carlos - Ciências da Natureza (IFMT)

No último dia 22 de setembro, precisamente às 17:00 horas deu início à Primavera, a estação das flores, uma das quatro estações do ano considerada a mais linda, pois é esperado muitos espetáculos da natureza, muitas cores, muitas belezas. Após sermos agraciados com as belíssimas encantadoras flores dos ipês, agora é chegada a hora da exuberância e aromas das azaleias, bromélias, orquídeas, crisântemos, gérbera, girassóis, jasmins, lírios, tulipas, violetas dentre outras inúmeras flores e rosas.

Essa é a época do ano em que os jardins ficam mais coloridos, e esse colorido nos encanta, nos remete paz, ternura, amor, como diz a música do saudoso Tim Maia, “...porque (é primavera), te amo (é primavera), te amo, meu amor..., trago esta rosa (para te dar) ...”, se você conhece essa música e no momento em que estava lendo, você cantou, parabéns você está inspirado, mas se você conhece e não leu cantando, inspira se e aproveite as flores e o aroma da primavera para expressar o amor. Mas é claro que o amor precisa ser expressado nas quatro estações, e de preferência nos 365 dias do ano, como diz o poema de Victor Hugo, “O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração. ”, de certa forma todos os temores e terrores que possamos passar, não podem ser mais fortes que o desejo de florescer algo bom em nós, e muito menos chegar ao ponto de nos impedir em dar o próximo passo.

Podemos observar na jardinagem que o período mais indicado a podar uma planta seria no final do inverno já no início da primavera, com isso as plantas florescerão com mais vigor e beleza. Levando esse assunto para um lado reflexivo quero citar Cecilia Meireles que diz, “Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira”. Portanto nesta primavera permita se florescer o amor, a comunhão, o respeito, o otimismo, os sonhos, as boas amizades, as oportunidades, o desejo incansável de vencer, as forças para lutar, a persistência de jamais desistir, considere cada detalhe desde a beleza até o aroma da primavera.

Não deixe nada despercebido, por que o tempo passa, e passa muito rápido e por mais que tenha situações semelhantes uma das outras, elas jamais serão as mesmas. Então “não deixe para depois o que pode ser feito agora”, inspira se, ame, chore, sorri, abrace, se declare, se expresse. Para finalizar quero deixar um poema de Augusto Branco que diz, “Colhe a alegria das flores da primavera e brinca feliz enquanto é tempo. Sempre haverá os dias em que chegará o inverno e não terás o perfume das flores, nem o sol, nem a vivacidade das cores”.

1 Comentário(s)
Muito lindo adorei
enviado por: Rozilene em 23/09/2017 às 16:45:14
2
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!