ARTIGO /

Domingo, 10 de Setembro de 2017, 08h:20

A | A | A

O TEMPO CERTO

Segundo especialistas a ansiedade é um dos piores males psicológicos e podem causar doenças gravíssimas e em alguns casos mais sérios podem levar a morte.


Imagem de Capa
Jean Carlos

Muitas vezes somos tomados pela ansiedade de querer que um projeto se concretize o mais rápido possível, vemos o tempo como nosso inimigo e deixamos ser tomados pela aflição de que tudo pode acontecer em um piscar de olhos. Segundo especialistas a ansiedade é um dos piores males psicológicos e podem causar doenças gravíssimas e em alguns casos mais sérios podem levar a morte.

 

Saber se controlar é necessário para que o desejo da realização não se torne um pesadelo, o pastor e escritor Norte-Americano Max Lucado diz: “Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar. ”, as vezes é difícil, mas temos que esperar o tempo certo, tudo vai se encaixando e quando esperamos o tempo certo para as coisas acontecerem, os resultados são surpreendentes e na maioria das situações superam nossas expectativas.

 

Certamente em alguma determinada situação você já ouviu as seguintes expressões populares: “não coloque o carro na frente dos bois” ou “o apressado come cru”, a primeira expressão ressalta a importância de entendermos que para o bom andamento de um carro de boi, é preciso que o boi vá na frente puxando a carroça que está atrás, e a segunda expressão ressalta que para os apressadinhos que querem se alimentar primeiro que todos e mau espera o ponto certo do cozimento, acabam comendo o alimento ainda cru. Nas duas situações apresentadas acima, mostram a importância do bom andamento e a esperar o tempo certo das coisas acontecerem.  

 

Sei que é bem difícil ter que aguardar o momento certo para que algo se realize, digo isso por experiência própria, mas mesmo com a ansiedade a flor da pele sabemos que esperar para as coisas acontecerem ainda é a melhor medida para obter o melhor resultado. Riccardo Bacchelli diz que “á agricultura é a arte de saber esperar”, e isso temos como exemplo nossa cidade que é conhecida mundialmente pelo bom desenvolvimento na agricultura.

 

Para Blue Shell, “Saber esperar é uma virtude! Aceitar, sem questionar, que cada coisa tem um tempo certo para acontecer...é ter Fé! ”, então que tenhamos fé, para esperar o tempo certo das coisas acontecerem de forma harmoniosa e prazerosa, tudo em sua medida, sem mais e sem menos, respeitar o processo que o tempo precisa para o bom andamento em todas as áreas de nossas vidas, não precisamos correr, claro que também não podemos ficar inertes esperando as coisas caírem do céu, mas temos que colocar os planos em ação em busca do resultado que virá no tempo certo!

 

Jean Carlos

Licenciado em Ciências da Natureza

 - Instituto Federal de Mato Grosso

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!