ARTIGO /

Domingo, 22 de Outubro de 2017, 10h:43

A | A | A

O segredo do sucesso!

Para obter o sucesso não existe medidas exatas


Imagem de Capa
Jean Carlos - Ciências da Natureza (IFMT)

Todos os planos em que projetamos em nossa mente visualizamos com muito sucesso e sempre esperamos ótimos resultados, mas infelizmente nem sempre o sucesso esperado é de fato adquirido, isso se torna altamente frustrante e nos perguntamos, onde foi que eu errei? Claro que tudo tem que ser muito planejado ainda mais quando se trata de algo que inclua valores, economias de toda uma vida investida que ao invés do lucro traz prejuízos.

Seria fácil de mais se tudo em que fossemos fazer, recebêssemos antes uma receita simples e pratica para o alcance do sucesso, mas nem sempre as receitas dão certo, exemplo, ao fazer um bolo por mais que seguimos ao pé da letra a receita, temos que considerar, o fator tempo/clima, temperatura do forno, a qualidade dos ingredientes, o tempo de manuseio para o preparo da receita, querendo ou não tudo isso colabora para o bom andamento do preparo a fim do resultado esperado.

Diferente da receita do bolo, para obter o sucesso não existe medidas exatas, como se fosse uma prescrição médica, existem muitas pessoas que ao sentir algum mal estar e descobrir que alguém próximo sentiu a mesma coisa e foi medicado com um determinado remédio, automaticamente vai à farmácia e procura do mesmo remédio para automedicação, e não leva em consideração um fator muito importante e crucial, o organismo, ou seja, somos seres individuais, cada organismo trabalha de uma forma diferente do outro, com isso o resultado esperado não é alcançado.

Mas onde estou querendo chegar? Simples, tudo aquilo em que deseja fazer tem que ser planejado, se for um negócio, o mais certo é fazer uma pesquisa de mercado, compreender os pós e contras, e se tratando da vida profissional, hoje existem testes vocacionais que podem nos auxiliar qual caminho trilhar, existem tantas pessoas que desistem no meio da graduação por não ter se identificado com a área escolhida, e também na vida sentimental, esse se torna uma área que requer muito mais analises, por que um passo errado, as consequências influenciará em todas as outras áreas, como diz o ditado popular “nunca mergulhe de cabeça em águas desconhecidas, elas podem ser rasas demais.

Sabe aquela frase que diz “são os pequenos detalhes que fazem a diferenças”, muitas vezes não damos importância para os pequenos detalhes, mas seja mais observador por que é ali que está a diferença entre o sucesso e o fracasso. Infelizmente não temos e não sabemos a receita do sucesso, mas um comportamento é notório em toda pessoa de sucesso, ambas têm em comum a dedicação, provavelmente você já ouviu essa frase, “todos só observam o horário em que eu acordo, mas não prestam atenção no horário em que vou dormir”, ou seja, é fácil percebemos o sucesso alcançado por alguém e até mesmo achar que foi fácil alcançar tal feito quando não estamos presentes durante o percurso testemunhando as lutas e angustias. Com isso concluímos que a receita não temos, mas a fórmula sim, planeje e depois dedica se, com certeza o sucesso será inerente a você, e certamente desvendará o segredo do sucesso.

1 Comentário(s)
Admiro todos os seus artigos sou fã sua continua ..com dedicação. .Parabéns. .
enviado por: Olga Iolanda Lerner em 22/10/2017 às 21:27:07
1
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!