SEM MEDO /

Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 07h:00

A | A | A

O próximo passo!

Albert Einstein tem uma frase que diz: “Quem nunca errou nunca experimentou nada novo”, literalmente dificilmente erramos quando fazemos as mesmas coisas


Imagem de Capa
Jean Carlos

Como seria bom se no decorrer da vida tudo saísse conforme nossos planos, tudo no momento exato e na forma certa, conforme tínhamos planejado, igual a um roteiro de filme em que o protagonista sabe o início, meio e fim com todos os detalhes pensados e executados em perfeita simetria.

Considerando que a vida não é nenhum roteiro definido e também não é um conto de fadas em que tudo ocorre no momento certo, temos que estar preparados para as variantes que ela nos oferece e pré-dispostos para alterar a rota quando necessário para dar o próximo passo.

Sendo algo sem uma pré-definição, nem sempre estaremos prontos ou saberemos o momento certo para o próximo passo. Em muitas situações estamos tão ocupados com o corre-corre dos dias, que nem notamos quando o rio muda de curso e já estamos vivendo o próximo passo sem mesmo ter percebido o passo inicial. Quando isso ocorre e traz consigo benefícios, mesmo que inesperados, é bom, mas quando isso ocorre e só percebemos a mudança quando tudo começa a dar errado, se torna algo desesperador.

Mas de certa forma precisamos dar o próximo passo mesmo com insegurança, da mesma forma que buscamos subir de nível em um jogo de vídeo game, não sabemos as dificuldades que nos espera. A única coisa que sabemos é que teremos obstáculos, mas ao vence-los concluiremos mais uma etapa e estaremos prontos para mais um nível. Isso é inerente ao ser humano, sempre que concluímos um objetivo damos início a outro.

O próximo passo nos remete ao novo e isso nos assusta ainda mais considerando o novo algo desconhecido, Albert Einstein tem uma frase que diz: “Quem nunca errou nunca experimentou nada novo”, literalmente dificilmente erramos quando fazemos as mesmas coisas, tudo se torna automático, mas o novo nos deixa a mercê do erro. Com isso não podemos nos limitar por medo de errar, nos privando de dar o próximo passo, devemos apenas considerar o novo desafio como necessário para que o próximo passo seja dado.

 

Jean Carlos

Professor Esp. Ciências e Matemática

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Transtorno de acumulação compulsiva!

Acredita-se que cerca de 2 a 6% das pessoas apresentem esse transtorno.

Nunca desista de seus sonhos

Os sonhos fazem parte da vida do homem, uma vez que neles se buscam as realizações dos desejos mais ocultos e das ambições mais extravagantes

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.