QUEM ESTÁ NO CONTROLE? /

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 07h:00

A | A | A

Eu sou maior que os meus medos

O medo não se sustentará se você der a importância devida ao domínio da sua fisiologia, positividade e disciplina


Imagem de Capa
Luciene Afonso

Eu sempre ouvi desde criança que quando estivesse com medo, deveria enfrentá-lo. Pode parecer horrível, mas uma vez a minha mãe me orientou da seguinte forma: minha filha se algum abusador se aproximar de você e tentar algo, você deve olhar nos olhos dele e demonstrar que tem mais vontade do que ele mesmo. O que motiva um homem a cometer um abuso sexual é o prazer que ele sente em ver exposto o medo nos olhos da vítima, se não for assim teoricamente perde toda a graça. Eu nunca precisei colocar em prática tais ensinamentos, mas certamente aquela orientação me preparou muito bem. O que eu quero ilustrar com isso? Medo? Vai com medo mesmo!

Apesar de ter seu princípio na perpetuação da vida, o medo não se sustentará se você der a importância devida ao domínio da sua fisiologia, positividade e disciplina. Esse processo tem início basicamente na sua forma de pensar sobre o medo, sendo assim, seus hábitos e comportamentos são ferramentas fundamentais para o autoconhecimento.

Tenha absoluta clareza dos seus propósitos e não dependa do ambientes favoráveis para performar como deseja porque segundo o escritor Caio Carneiro   “Felicidade é passar de bucha em bucha sem perder o entusiasmo”. Por isso tente ficar mais tempo do lado positivo ao invés de manter seus pensamentos alimentando os seus medos.

Podemos extrair algo de bom nos momentos em que o medo aparecer, ele nos ajuda a pensar antes de agir e assim nos comportamos de forma planejada e coerente. Analise bem como ele surge e de que maneira ele pode estar drenando sua coragem de avançar rumos aos seus objetivos, é importante saber.

O medo te prepara para o desafio, mas é você quem decide se vai ou não se soltar das amarras que ele te impõe. Então se prepare diante dos desafios e esteja pronto para agir mesmo que sinta de forma sutil alguma insegurança, que não seja esse o motivo que te fará desistir de algo importante na vida.

Busque sempre os ambientes que te impulsionam a mudar, crescer e ser desafiado sempre.

“O que você sabe te trouxe até aqui e é o que você não sabe que te levará para onde quer chegar.” Paulo Vieira

Elimine HOJE da sua vida tudo o que te fragiliza, que te impede de fazer algo mais mesmo diante das adversidades, elas surgirão de qualquer forma e é você que precisa estar preparado para atuar a cada dia percebendo que pode fazer sempre algo mais e da melhor forma.

Está disposto a seguir em frente e mostrar para o medo quem está no controle?

 

Luciene Afonso

Master Coach

Jornalista

Palestrante

Analista de Perfil Comportamental

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Aprenda a dirigir a sua mente!

“A vida de um homem é o que seus pensamentos constroem” - Marco Aurélio

Sejamos sempre como namorados!

Feliz o casal que sabe ver-se com os olhos do coração.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.