ARTIGO /

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018, 07h:34

A | A | A

Eu preciso ser otimista!

O otimismo não pode ser confundido com o egocentrismo, pois por mais que acreditamos em nosso potencial não podemos nos achar o centro das atenções, o otimismo é acreditar que pode dar certo


Imagem de Capa
Jean Carlos

Eu preciso ser otimista e acreditar que sou capaz de realizar grandes feitos, e por mais que possa ter possibilidades de dar errado, tentarei quantas vezes for necessário para conseguir acertar e alcançar o objetivo. O meu otimismo precisa ser mais forte do que o “não” que eu acabo de ouvir, tem que ser mais forte do que o tombo que acabei de levar, tem que ter a força necessária para me mostrar que eu só conseguirei chegar onde quero chegar se eu não me deixar levar pelos percalços no caminho e que grandes coisas acontecerão se eu acreditar que grandes coisas acontecerão.

O otimismo não pode ser confundido com o egocentrismo, pois por mais que acreditamos em nosso potencial não podemos nos achar o centro das atenções, o otimismo é acreditar que pode dar certo, William James diz que, “Pessimismo leva á fraqueza, o otimismo ao poder.”, isso nos mostra que é acreditando que se conquista, é acreditando que tudo pode dar certo que já temos mais da metade das chances de fazer acontecer. Mas não podemos deixar o excesso de otimismo impedir nossa sanidade ao ponto de não seguir com os pés no chão, a compreensão de saber o que podemos ou não fazer é imprescindível para o nosso sucesso.

Como disse Fernando Pessoa, “Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio têm qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?”  O autor reflete a seguinte questão, podemos ser o que quisermos, mas não basta apenas querer, temos que agir para que o nosso querer possa acontecer da mesma forma em que um castelo pode ser construído em qualquer terreno, imagine que somos um terreno e os nossos sonhos e objetivos sejam o castelo, ele só existira no terreno se tomarmos a decisão de construir.

Contudo sabemos que nada “vem de mãos beijadas” e que os sonhos não são tão fáceis de realiza-los, por que se fossem fáceis deixariam de ser sonhos e se tornariam rotina, mas por mais difícil que seja a realização de um sonho, temos que acredita que ele só terá chances de acontecer se dermos o primeiro passo, Winston Churchill certa vez disse, ‘O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade.”, sendo assim, agarre a oportunidade e acredite que é possível, vista se de otimismo e vá em frente.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Quantas vezes você fez papel de bobo?!

Podemos colocar em prática 4 dicas básicas para usarmos de mantra no dia a dia

Ser otimista requer força de vontade

Nunca desista de seus sonhos, mesmo que eles sejam poucos, breves, diminutos ou até mesmo inacessíveis

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.