ARTIGO /

Domingo, 05 de Agosto de 2018, 14h:06

A | A | A

Em minha volta!

Isso quer dizer que todo ponto de vista pode ser mudado dependendo do contexto da situação.


Imagem de Capa
Jean Carlos

A teoria da relatividade por mais que existem pessoas que a consideram complexa e se perguntem em que e quando usar, provavelmente não percebem que a todo tempo estamos passando por alguma situação onde a relatividade está agindo, exemplo, 8 horas de sono ininterrupta passam mais rápido diante de quem passou essas mesmas 8 horas acordado, ou seja, tudo é relativo, outro exemplo a ser usado é, o percurso usado durante uma caminhada parece ser menor  quando estamos acompanhado do que quando estamos sozinhos. Existe um provérbio popular que diz o seguinte, “Na vida tudo é relativo, um fio de cabelo na cabeça é pouco, já na sopa é muito”. Isso quer dizer que todo ponto de vista pode ser mudado dependendo do contexto da situação.

E nesta mesma sistemática iremos abordar essa “relatividade” em nossa volta, como um elemento que nos ajude a projetar para frente nossos planos no intuito de tornar reais os nossos objetivos. Para isso, temos que ter em nossa volta pessoas que acreditam em nossa capacidade e incentive a realizar o que é apenas um projeto. Tem uma colocação interessante de Vicentejolvino que diz: “Se você também procura conhecer novas histórias, alimentar novos planos e incentivar novas pessoas, então somos amigos”. O autor ressalta a importância de ter em volta pessoas, onde o foco seja incentivar o melhor das pessoas, isso transforma significativamente o contexto em nossa volta, ter ao lado pessoas que transforme o peso em leveza e o impossível no possível.

Por isso em nossa volta queremos quem tenha em nós a fé que, às vezes, até nós mesmos desconfie de nossa capacidade, que nos lembre qual o motivo de estarmos trilhando esse caminho, e que quando as forças cessarem exista um ombro para que sirva de escora e que não nos deixe parar no meio do caminho. Portanto, nós também devemos priorizar amigos iguais ao que Anna L Ramos pontua quando diz, “que eu possa ter sempre tempo disponível para quando um amigo precisar. Palavras para incentivar..., abraço acolhedor e um coração repleto de bons sentimentos para dar”. Então que assim seja nosso ciclo de amizades e convívio diário, não esquecendo sempre da reciprocidade, para quem estiver em nossa volta.

1 Comentário(s)
Lindo profundo Parabéns amo seus artigos .????????????
enviado por: Olga iolanda em 05/08/2018 às 16:18:51
0
 
0
responder

MAIS Primavera Do Leste

Qualidade de vida: Saúde = Produtividade

A qualidade de vida pode ainda estar atrelada às boas práticas

Você acredita na sorte?

Começamos aqui nossa trilha da “sorte”, será necessária atenção redobrada aos sinais que ela deixa pelo caminho. “Deus não joga dados com o Universo” Albert Einstein

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.