OLHE PARA SI /

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 07h:00

A | A | A

Acredite sempre em você

Lembre-se que ser otimista é uma qualidade memorável e ser positivo é uma bênção


Imagem de Capa
Ernesto de Sousa Ferraz Neto

 

Algumas vezes perde-se a fé em certos e determinados momentos da vida, mas a esperança deverá prevalecer.

 

Não estamos livres de passar por momentos difíceis em algumas etapas de nossas vidas. Por isso, nesses momentos, é preciso ter foco, fé e esperança.  

 

Geralmente as pessoas podem perder o rumo ou o controle da situação diante de derrotas ou adversidades, mas nunca se deve perder a convicção de que tudo dê certo.

 

Há também os momentos em que o desânimo pode nos deixar impossibilitados para a realização de novas atividades e buscar novas conquistas. Neste caso é fundamental ter força de vontade e lutar neste sentido, reagir é a palavra da vez! Não permita que a falta de crença o derrube, busque a certeza e a convicção que existe dentro de você.

 

Acreditar na tua fé, pode te levar à vitória, pois ela deve ser a essência da tua esperança. Lembre-se que ser otimista é uma qualidade memorável e ser positivo é uma bênção. Enfim, seja sempre você mesmo.

 

O fato de uma pessoa acreditar no seu potencial pode também impulsioná-la a seguir sua trajetória na vida e demonstrar tal sentimento já se torna uma motivação suficiente para superar possíveis traumas.

 

Esse sentimento está ligado à fé, sem a qual se perde a pouca esperança que ainda resta e acreditar na humanidade, mesmo nesses tempos difíceis, faz uma grande diferença para a nossa superação pessoal e profissional. Deve-se ainda acreditar nas mudanças que estão por vir, mesmo quando tudo parece não ter mais jeito, é uma forma de superação e isto é ter fé no amanhã.

 

Da mesma forma, acreditar na sensatez das pessoas, já que é por si só, meio caminho andado em busca de equilíbrio.

 

Deve-se acreditar na justiça, mesmo que tardia, esperando a punição de infratores e da mesma maneira, crer em novas amizades, pois algumas delas são importantes para o nosso desenvolvimento e crescimento pessoal.

 

Lembre-se que acreditar na luta contínua, faz com levantemos nossa bandeira para buscarmos os ideais e atingir nossos objetivos. O diálogo já foi responsável por evitar guerras, considerando que a tolerância é a mediação para resolução de muitos conflitos.

 

Acredite também na educação de uma nação, pois é somente através dela que é possível mudar o absurdo quadro da desigualdade e das injustiças sociais.

 

Assim, acreditar que tudo dê certo, é apostar em todas as probabilidades para vencer obstáculos, ultrapassar barreiras e até mesmo sobressair de aparentes problemas. E para que isto aconteça, é preciso ser otimista.

 

E por fim, acreditar que ainda há esperança, mesmo diante de tantos descasos.

 

 

Ernesto de Sousa Ferraz Neto

 

Formado em Direito e Letras

 

Professor na Rede Pública do Estado de Mato Grosso

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Transtorno de acumulação compulsiva!

Acredita-se que cerca de 2 a 6% das pessoas apresentem esse transtorno.

Nunca desista de seus sonhos

Os sonhos fazem parte da vida do homem, uma vez que neles se buscam as realizações dos desejos mais ocultos e das ambições mais extravagantes

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.