Sexta-feira, 22 de Abril de 2016, 10h15
ARROZ
Arroz!
saiba como deixar seu arroz soltinho


vc bela

 Você já comeu aquele arroz “unidos venceremos”? Aquela coisa que quando você engole chega a entalar na garganta? Um ingrediente tão simples que faz parte da nossa refeição quase todos os dias, mas ainda existem segredinhos que algumas pessoas não sabem sobre como deixar seu arroz soltinho. Por isso nesse post vou falar um pouco sobre o cozimento do arroz, dando dicas para você nunca mais errá-lo.

 

Primeira dica: é não mexer o arroz quando ele estiver cozinhando, porque o arroz possui amido e quando mexido esse amido é liberado fazendo com que o arroz fique com uma textura cremosa, o famoso arroz papa!

 

A segunda dica: usar sempre agua quente do começo ao fim de sua cocção, quando colocamos agua fria no arroz que já está cozinhando a água demora para ferver, resfria o arroz que naquela altura pode estar quase pronto, podendo fazer com que ele passe do ponto desejado, ficando mole demais.

 

Quando vamos cozinhar um determinado alimento o ideal é manter a tampa da panela sempre fechada, isso faz com que o vapor da água não saia e cozinhe sua refeição, por isso, se o seu arroz for feito do jeito tradicional, mantenha a tampa da panela fechada até que o arroz esteja quase pronto, retire a tampa se o arroz estiver pronto e a agua não tiver secado.

 Vou deixar aqui uma receita de arroz que é feita com uma técnica muito utilizada nos restaurantes, ótima para fazer em grandes quantidades.

 

 Receita:

 2 xicaras de arroz

 2 dentes de alho

 Cebola a gosto

 Um fio de óleo

 2 litros de água

 Sal

 Modo de preparo:

 1.    Refogar a cebola e o alho.

 2.    Acrescentar a água e o sal, deixar ferver.

 3.    Colocar o arroz, deixar cozinhar os grãos.

 4.    Escorrer o arroz em um escorredor de macarrão, servir.

 

 Essa receita da super certo, seu arroz vai ficar soltinho sem erro.

 Dica: quantidade de arroz ½ xicara de arroz por pessoa.          

 

 

 

 

 


Fonte: Clique F5
Visite o website: http://jornalodiario.com.br