Segunda-feira, 18 de Abril de 2016, 19h27
30 ANOS - EMPREENDEDORISMO
Hidráulica Ponto Final, uma história de sucesso em Primavera

Driely Pinotti

Com conhecimento e experiência de atuação na parte comercial e operacional dentro do ramo hidráulico, Elmo Epitácio de Souza deixou a capital mato-grossense após visitar Primavera do Leste, em 1992, quando percebeu o potencial da cidade para agricultura e oportunidade para instalação de empresas prestadoras de serviços. 

Ele e mais dois colegas de profissão resolveram investir em Primavera do Leste, em 1993. Com muitos sonhos e uma caixa de ferramentas em mãos, os três mudaram-se para o município e arriscaram em um negócio. 

A empresa levava o nome de Hidroleste. Mesmo com as dificuldades, falta de estrutura e limitações financeiras, o desejo de empreender e crescer com o município  se consolidava, isso porque, logo no primeiro dia de serviço conquistaram alguns clientes.

Em 1995 foi rompida a sociedade Souza assumiu uma nova empresa com o nome de Hidráulica Ponto Final. 

Durante esse recomeço, muitos obstáculos foram enfrentados, como a crise no mercado agrícola, que foi superado pelo sócio-fundador, através da experiência e visão empreendedora. 

Com esse espírito de crescimento, Souza alcançou a eficiência e consolidação da empresa, com destaque em Primavera do Leste e região. O espaço físico da empresa foi ampliado devido ao aumento da demanda de atendimento. Atualmente, a Hidráulica Ponto Final conta com um quadro funcional de 46 colaboradores altamente qualificados. 

Pela qualidade de atendimento e nos serviços prestados, com o foco nas necessidades dos clientes e também visando expandir a empresa, em 2016, Elmo Epitácio iniciou um novo empreendimento, uma filial da Hidráulica Ponto Final, em Rondonópolis, município este que através das rodovias BRs 163,364, MT130 e MT260 tem um tráfego de carretas constante e por isso, uma grande demanda de serviços no ramo de mecânica hidráulica e venda de peças elevada, tanto para as carretas, caminhões e maquinários agrícolas. 

O empreendedor e sócio-fundador Elmo Epitácio, com o apoio da esposa Cleidmar de Souza Silva e os filhos Elvis e Débora, acreditaram em Primavera do Leste e acompanharam o desenvolvimento.

Para isso, Elmo investiu em mão de obra qualificada, que é um dos diferenciais da empresa, apostou na diversificação de produtos oferecidos, fez investimentos em maquinários e equipamentos hidráulicos, além de invenções facilitando o dia a dia na empresa, como as bancadas de testes, brunidores, retíficas de haste, entre outros, fatores que resultaram na eficiência e crescimento da empresa.

 

 


Fonte: Clique F5
Visite o website: http://jornalodiario.com.br