Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015, 10h29
ATIVIDADE FÌSICA
Você está fazendo da maneira correta?
Exercícios trazem outros benefícios além de perca de peso e medidas

Elaine Sampaio

Para se iniciar qualquer atividade física, primeiramente deve-se procurar um médico para verificar como anda a saúde e se está apto às atividades físicas.

De acordo com o Personal Treiner Samuel Castanho Gimenes, “nem todas as pessoas podem fazer por conta própria algum tipo de atividade física, pois existem algumas doenças que trazem risco se esse indivíduo ultrapassar as suas limitações. É o caso de doenças cardíacas, ou pessoas de grupos de risco”, explica. 

O ideal é procurar orientação de um profissional de Educação Física que saberá quais os tipos de exercícios mais indicados para os diferentes biotipos de pessoas, através de uma pré-avaliação física.

Em Primavera do Leste, muitas pessoas têm praticado exercícios físicos, em especial a caminhada, mas nem todos fazem corretamente, pois devem observar quais os objetivos, o condicionamento físico, as limitações de cada indivíduo. 

“Não posso dizer que ninguém deve mais fazer a famosa “caminhadinha” matinal. Se o objetivo é uma vida saudável, deve caminhar no mínimo 30 minutos diários em um ritmo mais  acelerado que o normal e de forma frequente, no mínimo 4 vezes por semana. Se o objetivo é perca de peso e de medidas, essa pessoa deve caminhar entre 40 minutos a 1 hora, a queima de gordura começa a partir de 30 minutos”.

Atividades físicas - Sensações

“Traz prazer, relaxamento, circulação sanguínea, dentre muitas outras. Para exercer uma atividade física é preciso se hidratar antes, durante e após os exercícios”, lembra Samuel. 

Benefícios da caminhada

Diminui o colesterol, previne a hipertensão e a diabetes, melhora o humor, melhora a respiração, fortalece os músculos e  melhora a circulação sanguínea.

Atividades físicas- incentivo as pessoas

Em Primavera do Leste, atualmente existem vários espaços incentivando à prática de exercícios físicos, com aparelhos funcionais e simuladores de caminhada.

 

 


Fonte: Clique F5
Visite o website: http://jornalodiario.com.br