Terça-feira, 05 de Junho de 2018, 06h10
Esportes
Oito jogadores 'desconhecidos' para ficar de olho na Copa do Mundo
Faltam apenas nove dias para a bola rolar no estádio de Lujniki, em Moscou, para a partida de abertura da Copa do Mundo da Rússia entre os...


Faltam apenas nove dias para a bola rolar no estádio de Lujniki, em Moscou, para a partida de abertura da Copa do Mundo da Rússia entre os anfitriões e a seleção da Arábia Saudita. É seguro dizer que os fãs de futebol de todo o planeta já estão ansiosos para ver craques como Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi e Salah em campo, e também para observar o desempenho de jovens promessas como Mbappé, Dembelé e Gabriel Jesus. Mas não é só de 'figurões' que se faz um Mundial.

Na Copa do Mundo de 2014, por exemplo, surgiram para o público em geral nomes até então conhecidos por poucos, como o meio-campista colombiano James Rodríguez, e o goleiro costarriquenho Keylor Navas. Ambos foram vendidos ao poderoso Real Madrid após o Mundial do Brasil. Quatro anos antes, o mundo da bola era apresentado a craques como Luis Suárez e Mesut Özil. 

Quem são os jogadores que podem despontar como novas estrelas da bola a partir do Mundial da Rússia? A equipe do iG Esporte elencou oito candidatos a assumir esse papel. Confira abaixo.

Leia também: Veja quem são os 23 convocados de todas as seleções da Copa. São 736 jogadores

Timo Werner (Alemanha)

Timo Werner foi um dos artilheiros da Copa das Confederações e será a esperança de gols da Alemanha na Copa do Mundo
Reprodução/Twitter/Fifa.com
Timo Werner foi um dos artilheiros da Copa das Confederações e será a esperança de gols da Alemanha na Copa do Mundo

O jovem atacante de 22 anos de idade vestirá a camisa 9 da atual campeã, Alemanha, durante a Copa na Rússia. Destaque no meteórico RB Leipzig, Werner foi um dos artilheiros da Copa das Confederações do ano passado, com três gols, e encara a difícil missão de suprir à altura a ausência de Miroslav Klose no ataque alemão após a aposentadoria do maior artilheiro da história das Copas (ele anotou 16 gols em quatro Mundiais).

Com os fortes rumores de uma saída de Robert Lewandowski do Bayern de Munique com destino ao Real Madrid, Timo Werner já foi especulado pela imprensa alemã como possível substituto do polonês no atual papa-títulos da Bundesliga.

Thomas Lemar (França)

Thomas Lemar é um dos destaques do Mônaco na França; jogador é alvo de disputas no mercado
AS Monaco/Stéphane Senaux
Thomas Lemar é um dos destaques do Mônaco na França; jogador é alvo de disputas no mercado

O ponta-esquerda francês Thomas Lemar, de 23 anos de idade, foi um dos principais destaques do surpreendente Mônaco que chegou às semifinais da Liga dos Campeões na temporada passada.

Na última janela de transferências de verão, o jogador foi perseguido pelo Arsenal para ser o substituto do chileno Aléxis Sánchez – que acabou vendido na janela de inverno ao Manchester United. O atleta, que já marcou três gols em dez jogos com a camisa da França, deve mais uma vez ser alvo de disputa após a Copa do Mundo: clubes como o Chelsea, o Tottenham, o Atlético de Madri e o próprio Arsenal têm interesse no jogador.

Leia também: Vai dar zebra? Entenda por que nenhuma das favoritas ganhará a Copa do Mundo

Sergej Savic (Sérvia)

Destaque da Sérvia, meia Savic deve enfrentar o Brasil na Copa do Mundo da Rússia
DIVULGAÇÃO/LAZIO
Destaque da Sérvia, meia Savic deve enfrentar o Brasil na Copa do Mundo da Rússia

Adversário no grupo do Brasil na Copa, o meia Sergej Milinkovic-Savic, de 21 anos, teve bom desempenho ofensivo jogando pela Lazio na atual temporada, com 14 gols marcados e 9 assistências em 48 partidas.

Apontado por alguns torcedores mais empolgados como o 'novo Pogba', Savic tem boa técnica e sua estatura (1,91m) também garante a ele boa participação no jogo aéreo.

Kalidou Koulibaly (Senegal)

Koulibaly marcou gol importante para o Napoli em confronto direto contra a Juventus
DIVULGAÇÃO/NAPOLI
Koulibaly marcou gol importante para o Napoli em confronto direto contra a Juventus

O zagueiro senegalês Koulibaly foi o principal jogador do sistema defensivo do tão elogiado Napoli do técnico Maurizio Sarri na atual temporada no Campeonato Italiano. Autor de um gol aos 44 minutos do segundo tempo em confronto dramático contra a Juventus, o defensor de 26 anos de idade é um dos alvos do Chelsea para a próxima temporada. Os valores, segundo a imprensa italiana, giram em torno de 85 milhões de euros.

Odriozola (Espanha)

O lateral-direito Álvaro Odriozola, da Real Sociedad, surgiu nas convocações do técnico Julen Lopetegui há poucos meses e vem surpreendendo. Aos 22 anos de idade, o atleta foi titular no amistoso contra a Suíça e marcou o gol dos espanhóis no empate por 1 a 1.

Odriozola é apontado por veículos da empresa espanhola como reforço certo do Real Madrid para a próxima temporada e pode aparecer em campo na Copa do Mundo da Rússia justamente no lugar de um atleta dos atuais tricampeões da Liga dos Campeões da Europa. Vai depender das condições físicas de Dani Carvajal, o titular que se lesionou na final da Champions contra o Liverpool.

Lozano (México)

Mexicano Hirving Lozano deve ser alvo de disputa entre o Everton e o Valencia
Reprodução/Twitter - @HirvingLozano70
Mexicano Hirving Lozano deve ser alvo de disputa entre o Everton e o Valencia

Hirving Rodrigo Lozano Bahena, ou apenas Lozano (ou ainda Chucky, seu apelido), tem 22 anos de idade e atua como meia-atacante pelo PSV da Holanda. Típico velocista driblador, o mexicano tem bom arremate a gol e marcou 17 gols em apenas 28 jogos na atual temporada, sendo escolhido para a seleção do Campeonato Holandês. A imprensa inglesa aponta Lozano como alvo de disputa entre o Everton e o Valencia na rodada de compras e vendas pós-Copa.

Amine Harit (Marrocos)

O meia-atacante Amine Harit, que completará 21 anos de idade durante a Copa, surpreendeu em sua primeira temporada com a camisa do Schalke 04 – que foi vice-campeão do Campeonato alemão nesta temporada. Driblador, o rápido marroquino fez três gols e distribuiu sete assistências em 31 jogos da Bundesliga.

Harit nasceu e foi criado na França, onde iniciou sua carreira, mas optou por jogar pela seleção do Marrocos, país de origem de seus pais. 

Forsberg (Suécia)

O meia-atacante Emil Forsberg será o herdeiro da camisa 10 de Ibrahimovic na seleção da Suécia nesta Copa do Mundo . Aos 26 anos de idade, o jogador do RB Leipzig teve uma temporada discreta no Campeonato Alemão, mas no ano anterior ele distribuiu impressionantes 19 assistências ao longo do campeonato (apenas Kevin De Bryne já havia assistido mais que isso, com 21 passes para gol jogando pelo Wolfsburg). O jogador é alvo de especulações no Arsenal e no Atlético de Madri.

Leia também: Neymar perde a liderança no ranking dos jogadores mais valiosos do mundo


Fonte: Clique F5
Visite o website: http://jornalodiario.com.br