Quarta-feira, 30 de Maio de 2018, 12h55
Esportes
Mascote da seleção brasileira, Canarinho Pistola é vetado dos jogos da Copa
O Canarinho Pistola, mascote da seleção brasileira que tem semblante carrancudo, caiu nas graças dos torcedores desde que apareceu pela primeira...


O Canarinho Pistola, mascote da seleção brasileira que tem semblante carrancudo, caiu nas graças dos torcedores desde que apareceu pela primeira vez. Mas, para a tristeza de todos, ele não poderá estar no campo durante as partidas do Brasil na Copa do Mundo da Rússia.

Leia também: iG simula Copa do Mundo no FIFA 18: Brasil leva gol aos 90 e fica com o vice

Canarinho Pistola faz embaixadinhas em solo russo antes da Copa do Mundo
Reprodução/Twitter
Canarinho Pistola faz embaixadinhas em solo russo antes da Copa do Mundo

Engana-se, porém, quem pensa que é porque ele está tão irritado a ponto de não querer ir ao Mundial. A ausência do Canarinho Pistola se dará porque a Fifa não permite a interação e dará prioridade para o seu próprio mascote, o Zabivaka.

E nos amistosos?

Para os torcedores verem o badalado mascote irritado em campo, precisarão assistir os dois últimos amistosos da seleção antes da Copa. O primeiro será neste domingo, em Liverpool, contra a Croácia. O segundo será depois de uma semana de treinamentos, em Viena, contra a Áustria, no dia 10 de junho.

Leia também: Após avaliação médica, federação garante que Salah estará na Copa do Mundo

Já em solo russo, o mascote poderá participar das atividades abertas ao público em Sochi, cidade litorânea que será a 'casa' do grupo comandado por Tite durante a Copa.

A estreia brasileira no Mundial será dia 17 de junho, domingo, contra a Suíça, às 15h, horário de Brasília, na Arena Rostov. Cinco dias depois enfrentará a Costa Rica, às 9h, no estádio Krestovsky, e o encerramento da fase de grupos será no dia 27 de junho, contra a Sérvia, às 15h, na Arena Otkrytie.

Leia também: Por Copa do Mundo, Carvajal encara frio de -188 graus para tratar lesão

A ausência do Canarinho Pistola nos jogos da Copa gerou grande reação nas redes sociais. Confira abaixo.



Fonte: Clique F5
Visite o website: http://jornalodiario.com.br