igesportes /

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 19h:18

A | A | A

Suporte principal para o Windows 8.1 é encerrado pela Microsoft

Usuários deixarão de receber atualizações com melhorias e novos recursos; no entanto, correções de segurança serão oferecidas até janeiro de 2023


Imagem de Capa

Brasil Econômico

Windows 8.1 foi lançado pela Microsoft em 2013; correções de segurança serão feitas até 2023
Divulgação
Windows 8.1 foi lançado pela Microsoft em 2013; correções de segurança serão feitas até 2023

Mais um sistema operacional está com seus dias contados dentro da Microsoft. A empresa encerrou o suporte principal para os usuários do Windows 8.1, lançado em 2013, após divulgar seu calendário de descontinuamentos em outubro de 2017. Com isso, a versão do sistema deixará de receber atualizações para receber melhorias ou novos recursos. De acordo com a companhia, a plataforma receberá somente correções de segurança.

Leia também: Uber é acusada de usar ferramenta que dificulta investigações da polícia

Essa é a penúltima etapa para que o Windows 8.1 deixe de receber suporte total. A Microsoft planeja deixar de oferecer correções de segurança em 10 de janeiro de 2023. O objetivo é fazer com que seus bilhões de usuários passem a utilizar versões mais recentes de seu sistema operacional. O fim de atualizações que trazem novos recursos deverá fazer muitos usuários migrarem para o Windows 10.

Leia também: Conheça o Seeing AI, aplicativo que descreve ambientes para deficientes visuais

A empresa encerra com certa frequência o suporte para plataformas antigas. Em abril de 2017, por exemplo, o Windows Vista finalmente deixou de receber o suporte de segurança. Já em janeiro de 2015, foi a vez do Windows 7 perder o suporte principal. O atendimento completo deixará de ser realizado em janeiro de 2020. O Windows 10, por sua vez, só deixará de receber atualizações de segurança em outubro de 2025.

As datas podem sofrer alterações caso um número significativo de usuários continue a usar versões antigas. É o caso do Windows XP, que foi lançado em 2001 e teve suporte até 2014. A decisão de usar um sistema operacional que não recebe correções torna o computador extremamente vulnerável a ataques. Em situações mais críticas, a Microsoft decide oferecer uma atualização para quem ainda usa sistemas antigos.

Leia também: Fim do Paint? Programa de edição deixará de receber atualizações no Windows

No ano passado, por conta do megaciberataque com o ransomware WannaCry a companhia disponibilizou uma correção de emergência para usuários do Windows XP, que optaram por não atualizar as máquinas para versões como WIndows 7, Windows 8.1 ou Windows 10. A medida ajudou a solucionar uma falha que permitia ao malware bloquear os computadores, mas não deverá ser repetida nos próximos meses.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.