Tecnologia /

Sábado, 13 de Abril de 2019, 11h:35

A | A | A

Como apagar o histórico da sua conta do Google em apenas 5 passos

Provavelmente, você já sabe como apagar o histórico do seu navegador. Mas se você usa a internet com uma sessão iniciada em sua conta,...


Imagem de Capa

Provavelmente, você já sabe como apagar o histórico do seu navegador. Mas se você usa a internet com uma sessão iniciada em sua conta, apagar os dados do navegador não é o suficiente para eliminar todos os dados da sua navegação .

Rapaz olhando intrigado para a tela de seu computador, com o telefone na mão
shutterstock
Não sabe como apagar o histórico da sua conta do Google? É simples - basta seguir os cinco passos que estão aqui

Isso porque o Google armazena os dados da atividade de sua conta em sua base de dados, e utiliza-os de acordo com os Termos de Privacidade da empresa. Mas então, como apagar o histórico da sua conta para zerar a sua "pegada virtual"?

A resposta é bastante simples, e não é preciso ser nenhum expert em computação, nem instalar algum software específico para isso. Quando for zerar a atividade da sua conta do Google , basta seguir estes cinco passos.

Passo a passo de c omo apagar o histórico da sua conta do Google 

1. Acesse as configurações

Passo 1: seta indicando ícone de perfil no canto superior direito da tela
Reprodução/Google
O primeiro passo é clicar no ícone do seu perfil, que fica no canto superior direito das aplicações do Google

Quando estiver com a sessão iniciada em seu navegador, clique no ícone do canto superior direito da tela. Se você não tiver uma foto sua no perfil da conta, o ícone mostrará a inicial do seu nome sobre um fundo colorido, ou então um "bonequinho" azul.

Em seguida, clique em "Conta do Google" (no caso de versões mais antigas) ou "Gerenciar conta" (no caso de versões mais atuais). Isso abrirá uma nova aba em seu navegador, com todas as opções de configuração de perfil.

2. Na nova aba, clique em "Dados e personalização"

Passo 2: Clique no item
Reprodução/Google
O segundo passo para apagar o histórico da sua conta do Google é clicar no item "Dados e Personalização"

Nesta aba, você irá encontrar um menu no canto esquerdo da tela com vários tópicos. Para gerenciar o seu histórico da conta , clique em "Dados e personalização".

3. Acesse o tópico em "Minha Atividade"

Passo 3: seta indica a aba
Reprodução/Google
Na página de "Dados e Personalização", basta ir no tópico "Minha Atividade" para chegar no próximo passo

O próximo passo é se dirigir ao item "Minha Atividade", que permite que você veja todo o seu histórico de pesquisa enquanto estava logado em sua conta.

4. Vá em "Excluir atividade por"

Passo 4: setas indicam os três pontos, no canto superior direito, e a opção
Reprodução/Google
No penúltimo passo, você deve ir aos três pontos no canto superior direito da tela, e escolher "Excluir atividade por"

O penúltimo passo é simples. Na nova página, você encontrará três pontinhos no canto superior direito da tela, ao lado do ícone da sua conta. Após clicar neste botão, várias opções irão aparecer na sua tela, mas a única que interessa é a que diz "Excluir atividade por".

5. Escolha se quer apagar toda a sua atividade, ou apenas um período

Ao clicar neste item, você será direcionado a uma nova página, onde o Google dará as opções de como excluir sua atividade. Você pode limpar o armazenamento do dia, dos dia anterior, da semana, do mês ou de todos os tempos. Também é possível escolher um período específico para excluir o histórico de pesquisa .

Basta, então, escolher a opção que mais lhe agrada e clicar em "Excluir". Agora, você já sabe como apagar o histórico da sua conta - e ganhou um recomeço nas suas pesquisas online.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.