Tecnologia /

Quarta-feira, 10 de Abril de 2019, 14h:17

A | A | A

Celular que vira um carregador sem fio? Sim! Saiba como compartilhar a bateria

Divulgação O novo Samsung Galaxy S10 funciona como carregador sem fio, compartilhando sua bateria com outros aparelhos Qi Se a sua bateria estiver...


Imagem de Capa
Celular Galaxy S10 sendo usado como carregador sem fio para um smartwatch
Divulgação
O novo Samsung Galaxy S10 funciona como carregador sem fio, compartilhando sua bateria com outros aparelhos Qi

Se a sua bateria estiver acabando, saiba que o celular do seu amigo pode te ajudar. Agora um aparelho já pode ser um carregador sem fio para o outro. A tecnologia está disponível no novo smartphone da Samsung, o Galaxy S10. 

Leia também: Startup cria carregador de bateria que elimina vírus de smartphones e tablets

O lançamento é capaz de compartilhar a bateria com outro celular ou aparelhos que utilizem a tecnologia Qi. Com isso, ele pode servir de carregador sem fio para smartphones ou smartwatches

Como um celular carrega o outro?

Galaxy S10 sendo usado como carregador sem fio para outro celular
Divulgação
Para compartilhar a bateria com outro celular, basta acionar a função e colocar um aparelho de costas para o outro

A resposta está na tecnologia Qi e, com isso, o celular se torna uma base de carregamento. Não é necessário o uso de fios porque a  carga da bateria é feita por indução. 

A base, no caso do Galaxy S10 , cria um campo eletromagnético, o qual transmite ondas eletromagnéticas para uma bobina especial nos aparelhos celulares. Este aparato, então, transforma as ondas em corrente elétrica para abastecer a bateria .

Para compartilhar a bateria, o procedimento é simples.

Segundo o site oficial do produto, o primeiro passo é acionar a função "compartilhamento de bateria sem fio" no painel de notificações do aparelho e posicionar o celular ou item que será carregado de costas para o aparelho que está servindo como carregador sem fio. 

Você pode carregar apenas um pouco ou dar a carga completa no aparelho que estava sem bateria. 

Leia também: Como escolher o carregador portátil ideal para seu smartphone?

Entretanto, para que o celular carregue o outro, ele precisa ter um nível mínimo de bateria, ou não será possível acionar a função. Nesse caso, você pode carregar o S10 com fio e, dessa forma, usá-lo como carregador sem fio para outros aparelhos. 

Os celulares da família Galaxy S10 custam, segundo o site oficial, a partir de R$ 4299. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.