Politica MT /

Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 17h:47

A | A | A

Campanha da ALMT sobre ‘Voto Consciente’ recebe homenagem

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT Ao buscar informar e cumprir o papel da comunicação pública, além de promover debates com...


Imagem de Capa
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT Ao buscar informar e cumprir o papel da comunicação pública, além de promover debates com a sociedade, a equipe do setor de Publicidade da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) desenvolveu a campanha “Voto Consciente” e recebeu uma moção de aplausos em reconhecimento a este trabalho. Com linguagem acessível e em formato de animação, em pouco tempo  a propaganda conquistou a população e “viralizou” nas redes sociais. A moção de aplausos foi oferecida pelo deputado Dr. Leonardo (SD) em reconhecimento ao trabalho, na noite da última segunda-feira (09). O parlamentar destacou a iniciativa de promover a conscientização sobre a importância do voto. “O voto não tem preço, tem consequência e é preciso fazer este alerta. Com essa campanha, a Assembleia dá um passo à frente para chamar a atenção do eleitor sobre a importância do voto e conscientizar do cidadão para mudar antigas práticas da política, como a compra de votos. Parabenizo também o deputado Eduardo Botelho pelo projeto”, explicou Dr. Leonardo. A campanha “Voto Consciente” foi iniciativa da Publicidade da Secom, que primeiramente propôs no planejamento estratégico do departamento, desenvolveu e depois recebeu o aval da Presidência da ALMT para a execução. O secretário-adjunto de Comunicação (Secom), Everaldo Jota, afirma que foi uma aposta ousada, mas amplamente aceita. “A campanha chegou a ser questionada, mas foi aprovada recebe o retorno da comunidade, de outros poderes e dos parlamentares como acontece com esta homenagem”, destacou Ever Jota sobre o trabalho, desde a concepção até a repercussão. O gerente da equipe de publicidade, Ricardo Sardinha, conta que todo o projeto de criação e desenvolvimento foi realizado pelos servidores da ALMT e somente a animação foi realizada por uma agência. “Fizemos uma reunião com toda a equipe e de lá saímos com a definição de que seria uma animação. A intenção era trazer leveza para um tema sério e chamar a atenção sem acusar ninguém. É uma propaganda de conscientização”, explicou Sardinha. Além dos desenhos feitos pela equipe, a música também foi criada em um trabalho criativo coletivo. Por isso, todos os servidores envolvidos no projeto receberam a moção de aplausos.  São eles: Aluá Deliberai, Ever Jota, Edelson Santana, Fabiano Cavalcanti, Guilherme Góes, Leonardo Bezerra, Ricardo Sardinha, Rosimeire Felfili, Willian Monteiro e Yuri Caseiro. Assista a propaganda aqui.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.