Policial /

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 13h:47

A | A | A

Polícia Civil participa de ação social promovida pelo Tribunal de Justiça

Assessoria | PJC-MT A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil junto a Gerência de Polícia Comunitária da Secretaria...


Imagem de Capa

Assessoria | PJC-MT

A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil junto a Gerência de Polícia Comunitária da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), participaram do evento “12º Ribeirinho Cidadão”. A ação social é promovida pela Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a qual é coordenada pelo juiz de direito José Antônio Bezerra Filho.

Cerca de 2 mil pessoas foram beneficiadas em dois dias de trabalho. O primeiro dia aconteceu na segunda-feira (04.02), em Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul). Na terça-feira (05.02), foram realizados serviços para comunidade da cidade de Barão de Melgaço (113 km ao Sul). A programação segue na próxima quarta-feira (13.02), no município de Poconé (104 km ao Sul).

No evento, foi destacada a importância das atividades realizadas em conjunto e parceria com a comunidade, visando fortalecer o vínculo entre os órgãos públicos, bem como a aproximação com o cidadão.

Vários serviços foram oferecidos ao publico em geral como, emissão de segunda via de certidão de nascimento, de casamento, de óbito, de hipossuficiência, de carteira de trabalho, disponibilizada confecção de CPF, ofertada realização de foto 3x4, plastificação de documentos, além de corte de cabelo, atendimento médico, atendimento de assistente social sobre a previdência social, entre outras orientações.

Durante as atividades, o “Bom Dog”, mascote do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, desenvolvido pela PJC, esteve presente trazendo alegria para as crianças e pais que passavam pelo local. Na ocasião foram divulgadas as atividades e ações sociais promovidas pela instituição.

Além da Polícia Civil participaram também do trabalho social, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setas), Exército e Marinha do Brasil, Defesa Civil, Polícia Militar (Cavalaria, Ambiental, Rotan e Bope), Corpo de Bombeiro Militar, Centro Integrado de Operações Aérea (Ciopaer), Policia Rodoviária Federal (PRF), Gerência Estadual de Polícia Comunitária da SESP, Defensoria Pública, Ouvidoria do Tribunal de Justiça, INSS, Sesc, Galvan Escola de Cabeleireiros e Prefeitura Municipal de Cuiabá.

 

 

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.