Policial /

Domingo, 15 de Abril de 2018, 13h:09

A | A | A

Delegacia de Lucas do Rio Verde é ampliada com reforma

Assessoria | Sesp- PJC-MT A Delegacia da Polícia Judiciária Civil teve sua estrutura física revitalizada e ampliada para melhor desempenho do trabalho...


Imagem de Capa

Assessoria | Sesp- PJC-MT

A Delegacia da Polícia Judiciária Civil teve sua estrutura física revitalizada e ampliada para melhor desempenho do trabalho policial e atendimento aos cidadãos que buscam pelo serviço de polícia judiciária. Desde 2012,  a unidade funciona em um  prédio cedido pela prefeitura. Contudo, no mesmo local também funcionava outros órgãos municipais, como o Procon. Com a reforma do espaço, a delegacia ocupou todo o prédio.

A reinauguração da unidade aconteceu na sexta-feira (13), durante visita do governador Pedro Taques, ao município.

A unidade aumentou para cinco os cartórios administrativos e os investigadores ganharam uma ampla sala de investigação, com espaço para realizar o reconhecimento de pessoas suspeita; ainda foram construídos  três novos banheiros; sala de arquivo; reparos na rede elétrica interna e externa; reforma na carceragem com instalação de chuveiro; manutenção nos aparelhos de ar condicionado, troca de rede de internet; instalação de portão automatizado; serviço de jardinagem, entre outros serviços que valorizaram as instalações da unidade policial.

Também foram efetuadas melhorias no estacionamento com espaço para carros de servidores e visitantes, além de reparos na pintura no padrão visual de cores da Polícia Judiciária Civil. A Polícia Militar também ganhou um espaço na delegacia para fazer os boletins de ocorrência de pessoas conduzidas a delegacia. Os suspeitos não terão contato com as vítimas e entrarão pelos fundos do prédio.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, elogiou a participação do município ao se envolver com o projeto. “Essa cidade tem uma capacidade de mobilização única e a população está de parabéns. Sem essa grande mobilização para motivar e confiar nos órgãos de segurança torna nossa missão mais difícil. Nossos resultados aqui são bons, temos conseguido reduzir os crimes e dar sensação de segurança, além de dar condições melhores de trabalho aos nossos servidores”.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, disse que a segurança pública é a primeira necessidade elegida pelos luverdenses. “Vamos instalar uma base comunitária, mais duas motos para nossa guarda municipal para melhorar o trabalho preventivo”.

O delegado Daniel Nery agradeceu ao empenho do município por proporcionar um espaço mais adequado e aos policiais pelo trabalho. “Foram mais de mil inquéritos instaurados e 600 flagrantes no ano passado. A gente é movido pela empolgação e essa reforma vai trazer mais resultados, pois as salas foram pensadas para as investigações”.

A mão de obra da unidade foi realizada por reeducandos autorizados pelo Poder Judiciário e liberados pela Cadeia Pública ao trabalho. Os materiais para a reforma foram doados por colaboradores, empresários locais  (JBS, Concrelucas, Cittadela, Martinello, Case in, Inexa e  BDR) e a Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!