Nacional /

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018, 08h:48

A | A | A

"Se é do Lula é nosso": MTST ocupa tríplex no Guarujá que levou petista à prisão

Reprodução/Mídia Ninja Tríplex do Guarujá atribuído a Lula é ocupado pelo MTST, que afirma: 'Se é do Lula, é nosso' O tríplex localizado...


Imagem de Capa
Tríplex do Guarujá atribuído a Lula é ocupado pelo MTST, que afirma: 'Se é do Lula, é nosso'
Reprodução/Mídia Ninja
Tríplex do Guarujá atribuído a Lula é ocupado pelo MTST, que afirma: 'Se é do Lula, é nosso'

O tríplex localizado no Edifício Solaris, na Praia das Astúrias, no Guarujá, que – atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – causou a condenação e a prisão do petista, foi ocupado, na manhã desta segunda-feira (16), por manifestantes que integram a Frente Povo Sem Medo, da qual faz parte o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Leia também: Lula passa primeiras noites preso e militância promete vigília na sede da PF

Além de ocuparem o apartamento, os manifestantes estenderam faixas na sacada do tríplex com os dizeres "Povo Sem Medo", "Se é do Lula, é nosso" e "Se não é, por que prendeu?".

Tal ocupação foi anunciada no Twitter pelo presidenciável Guilherme Boulos, líder do MTST e pré-candidato pelo Psol. " MTST e a Povo Sem Medo acabam de ocupar o triplex do Guarujá, atribuído a Lula por Moro. Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?", escreveu Boulos. 

Tríplex ocupado por amigos do ex-presidente petista

No sábado de sua prisão, durante missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, Lula elogiou Guilherme Boulos no palanque. Na ocasião, o ex-presidente lembrou que tinha aproximadamente a mesma idade que o pré-candidato do Psol quando liderou as greves dos metalúrgicos no ABC.

Leia também: Maioria acha que prisão do ex-presidente Lula foi justa, aponta Datafolha

Nas horas que antecederam sua prisão, Boulos foi apresentado como amigo de Lula, proporcionando-lhe apoio no palanque e nas redes sociais.

Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro em junho do ano passado, em primeira instância no caso tríplex . E, no início deste ano, a condenação foi confirmada em segunda instância, com pena de 12 anos e 1 mês de reclusão. O ex-presidente petista está encarcerado na sede da Polícia Federal em Curitiba em local especial.

Leia também: PF decide não prender Lula até missa para Marisa Letícia no sindicato

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!