Nacional /

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018, 08h:48

A | A | A

"Se é do Lula é nosso": MTST ocupa tríplex no Guarujá que levou petista à prisão

Reprodução/Mídia Ninja Tríplex do Guarujá atribuído a Lula é ocupado pelo MTST, que afirma: 'Se é do Lula, é nosso' O tríplex localizado...


Imagem de Capa
Tríplex do Guarujá atribuído a Lula é ocupado pelo MTST, que afirma: 'Se é do Lula, é nosso'
Reprodução/Mídia Ninja
Tríplex do Guarujá atribuído a Lula é ocupado pelo MTST, que afirma: 'Se é do Lula, é nosso'

O tríplex localizado no Edifício Solaris, na Praia das Astúrias, no Guarujá, que – atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – causou a condenação e a prisão do petista, foi ocupado, na manhã desta segunda-feira (16), por manifestantes que integram a Frente Povo Sem Medo, da qual faz parte o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Leia também: Lula passa primeiras noites preso e militância promete vigília na sede da PF

Além de ocuparem o apartamento, os manifestantes estenderam faixas na sacada do tríplex com os dizeres "Povo Sem Medo", "Se é do Lula, é nosso" e "Se não é, por que prendeu?".

Tal ocupação foi anunciada no Twitter pelo presidenciável Guilherme Boulos, líder do MTST e pré-candidato pelo Psol. " MTST e a Povo Sem Medo acabam de ocupar o triplex do Guarujá, atribuído a Lula por Moro. Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?", escreveu Boulos. 

Tríplex ocupado por amigos do ex-presidente petista

No sábado de sua prisão, durante missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, Lula elogiou Guilherme Boulos no palanque. Na ocasião, o ex-presidente lembrou que tinha aproximadamente a mesma idade que o pré-candidato do Psol quando liderou as greves dos metalúrgicos no ABC.

Leia também: Maioria acha que prisão do ex-presidente Lula foi justa, aponta Datafolha

Nas horas que antecederam sua prisão, Boulos foi apresentado como amigo de Lula, proporcionando-lhe apoio no palanque e nas redes sociais.

Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro em junho do ano passado, em primeira instância no caso tríplex . E, no início deste ano, a condenação foi confirmada em segunda instância, com pena de 12 anos e 1 mês de reclusão. O ex-presidente petista está encarcerado na sede da Polícia Federal em Curitiba em local especial.

Leia também: PF decide não prender Lula até missa para Marisa Letícia no sindicato

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.