Mulher /

Domingo, 14 de Abril de 2019, 18h:13

A | A | A

Pessoas que não praticam exercícios físicos sofrem mais com o estresse

Antes mesmo que o desejo de emagrecer, o combate ao estresse tem se tornado a principal motivação para a prática de exercícios físicos. Segundo...


Imagem de Capa

Antes mesmo que o desejo de emagrecer, o combate ao estresse tem se tornado a principal motivação para a prática de exercícios físicos. Segundo uma pesquisa feita por um aplicativo, 93% dos brasileiros que não praticam exercícios físicos frequentemente acabam estressados.

Mulher se exercitando
Divulgação
Pessoas que não praticam exercícios físicos pelo menos duas vezes por semana sofrem com o estresse

Leia também: 9 motivos que comprovam que correr faz bem

Intitulado 1º Mapa Nacional do Impacto da Tecnologia no Esporte e Sedentarismo, o estudo que relaciona a falta de exercícios físicos com o estresse foi feito pelo Freeletics, aplicativo cujo foco é ajudar a se exercitar.

O app entrevistou 2046 pessoas que não se exercitam com frequência.  Entre elas, 93% disseram sofrer por causa do estresse. Esse estudo também aponta que o problema atinge mais as mulheres: enquanto 95% do público feminino afirmou sofrer com o estresse, 90% do público masculino se mostrou afetado.

Já entre os que se exercitam com frequência, o combate ao estresse é a principal motivação.  Assim, o desejo de emagrecer acabou ficando em segundo plano.

Leia também: Mulheres que dizem fazer exercícios sentem menos os efeitos do ciclo menstrual

Por que  os exercícios físicos combatem o estresse?

Mulher se exercitando na academia
shutterstock
Exercícios físicos ajudam a combater o estresse. Com a prática de exercícios físicos, o corpo humano libera endorfina

A realização de exercícios ajuda a combater o estresse. Isso porque quando está se exercitando, o corpo humano libera endorfina, serotonina e outros hormônios ligados ao prazer, aumentando a sensação de bem-estar e relaxamento.

Leia também: Qual a melhor atividade física para você? Saiba como escolher sem errar

Além disso, muitos brasileiros estão contando cada vez mais com a ajuda de aplicativos para a realização de exercícios físicos . É a busca por uma vida mais leve, sem estresse, e também com uns quilinhos a menos. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.