Mulher /

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 04h:09

A | A | A

Ensaio fotográfico mostra como é difícil ser mãe de crianças pequenas

Não é só glamour e carinho. Embora as redes sociais fiquem cheias de fotos e mensagens com declarações de amor, sobretudo no Dia das Mães, as...


Imagem de Capa

Não é só glamour e carinho. Embora as redes sociais fiquem cheias de fotos e mensagens com declarações de amor, sobretudo no Dia das Mães, as mulheres sabem que o dia a dia de quem cuida de crianças pequenas exige muita ralação. Pensando nisso, a fotógrafa Giedre Gomes, de Cedar Lake, em Indiana, nos Estados Unidos, resolveu mostrar esse outro lado a quem nunca parou para pensar nisso, com um ensaio fotográfio surpreendente.

Leia também: Ensaio fotográfico transforma barriga de grávida em cenários incríveis

Com crianças agitadas, mães não conseguem usar o banheiro, e fotógrafa registra a intimidade em ensaio fotográfico
Instagram/Reprodução
Com crianças agitadas, mães não conseguem usar o banheiro, e fotógrafa registra a intimidade em ensaio fotográfico


Nas imagens, Giedre foi sensível e conseguiu capturar momentos tensos para as mães, como a dificuldade de dormir uma noite inteira, o fato de ter de parar o que estiver fazendo para alimentar o filho e as trocas de fraldas, que parecem não ter fim. Quando o assunto é privacidade, quem já teve filho sabe que tudo muda após o nascimento. No ensaio fotográfico , as mães aparecem sem conseguir usar o banheiro ou simplesmente tomar banho em paz.


No Instagram da fotógrafa, algumas mulheres riram e se identificaram muito com as fotos, outras acharam interessante e parabenizaram o trabalho de Giedre, pois nunca tinham se atentado ao quanto são fortes e precisam dar conta de tudo. “Acho que nunca vi fotos de mães tão verdadeiras como essas”, comentou uma internauta na página do Facebook da fotógrafa.

Repercussão deixa a fotógrafa feliz

Nas redes sociais, Giedre compartilha artigos do mundo inteiro divulgando seu trabalho e fica orgulhosa com a repercussão. A primeira vez em que ela publicou o ensaio fotográfico foi no Dia das Mães, com a intenção de chocar quem esquece tudo o que uma mãe faz para um filho na infância.

“Queria desejar a todas as mães, e as que serão mamães em breve, um dia muito feliz!”, disse a fotógrafa, que conseguiu colocar o projeto em prática fotografando a rotina de suas amigas. Jamie Danaher Dragisic, uma das mães que aparecem nas fotos, celebrou quando soube que o ensaio fotográfico é um sucesso no Brasil.

Leia também: Após petição, fotos de parto não serão mais retiradas do Facebook e Instagram

“Sempre quis ir para o Brasil. Agora posso dizer que estive lá!”, brincou no Facebook. A responsável pelo ensaio fotográfico , Giedre, foi na onda. “Obrigada a todas as malucas que fizeram parte disso. Estou muito feliz de poder dividir com vocês esse trabalho”, afirmou.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.