Mulher /

Sábado, 20 de Abril de 2019, 00h:04

A | A | A

"Disseram que não poderia ser fértil", relembra Thais Carla sobre a gravidez

Thais Carla é conhecida por falar sobre autoestima e empoderamento da mulher gorda no Instagram. Recentemente, ela abordou mais um tema importante:...


Imagem de Capa

Thais Carla é conhecida por falar sobre autoestima e empoderamento da mulher gorda no Instagram. Recentemente, ela abordou mais um tema importante: a gordofobia durante a gravidez.

Leia também: "Homem não gosta de mulher gorda", ouve vítima de gordofobia médica

Thais Carla
Reprodução/Instagram
Thais Carla desabafou no Instagram sobre os comentários gordofóbicos que enfrentou durante os meses de gestação

Na publicação, Thais Carla relembra os momentos difíceis que enfrentou durante os meses de gestação por ser uma mulher gorda. Segundo ela, muitas pessoas duvidaram da sua capacidade de ser mãe e da possibilidade do seu corpo gerar uma vida.

A bailarina começa dizendo que nunca pensou que poderia ficar grávida, já que a gordofobia interferiu nesse sonho. "Até esse sonho um dia a gordofobia tirou de mim", fala. E ela continua: "Disseram que eu não poderia ser fértil".

"Fiquei grávida 130 kg e a única coisa das milhares que disseram que eu iria adquirir foi a pressão alta e foi bem no finalzinho da gravidez , estava oscilando entre 15 & 16/13 (não me lembro muito bem)", continua. Thais ainda fala que teve um parto cesárea e que a recuperação foi de um mês de repouso.

Por fim, a bailarina fala que no Dia das Mães pretende contar com mais detalhes sobre o preconceito que sofreu ao dar à luz sendo uma mulher gorda.

Leia também: Por que mulheres gordas e bem resolvidas ainda incomodam tanto a sociedade?

Thais Carla inspira nas redes sociais

Thais Carla
Reprodução/Instagram
A bailarina Thais Carla é conhecida nas redes sociais por falar sobre autoestima e empoderamento da mulher gorda

Essa não foi a primeira vez que Thais falou sobre os casos que gordofobia que enfrentou. Por ser uma mulher gorda, a bailarina enfrenta diariamente comentários e olhares tortos por conta do seu peso.

No entanto, isso não a impede de inspirar outras mulheres e incentivar o empoderamento. Nas redes sociais, Thais Carla compartilha relatos e propõe que outras mulheres também aceitem o próprio corpo . "Não tem a ver com apelação, tem a ver com militância. Meu corpo também é lindo!", escreveu recentemente no Instagram.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.