Mulher /

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 10h:29

A | A | A

Café, bola de tênis e mais: 4 truques que vão mudar a sua forma de lavar roupas

Geralmente, lavar roupas é uma tarefa que não agrada grande parte das pessoas - pode confessar que ficar separando peças antes de colocar na máquina...


Imagem de Capa

Geralmente, lavar roupas é uma tarefa que não agrada grande parte das pessoas - pode confessar que ficar separando peças antes de colocar na máquina é bem chato. Para ajudar, Anna Luther, do blog My Life and Kids , de Ohio, nos Estados Unidos, apresenta quatro truques que vão mudar a sua rotina no dia a dia.

Leia também: Como lavar roupa branca? Veja dicas e aprenda a tirar manchas e clarear as peças

pessoa separando roupa para lavar
shutterstock
Blogueira de Ohio, nos Estados Unidos, lista quatro truques que vão facilitar e - muito - a sua forma de lavar roupas

Na lista, Anna traz macetes que vão facilitar - e muito - a sua forma de lavar roupas . Para isso, você irá precisar de café, bola de tênis e outros itens. No início, pode até parecer estranho, mas a promessa é que os resultados vão surpreender. 

Truques para lavar roupas #1: café

xícara de café
shutterstock
A blogueira garante que o café é um aliado e tanto para não deixar a roupa escura ficar desbotada – e não deixa cheiro

A blogueira conta que suas roupas mais escuras - como jeans pretos e calças leggings - desbotam com facilidade. A solução para evitar esse problema é adicionar duas xícaras de café em cada ciclo de lavagem.

Leia também: Quando devo lavar a toalha de banho? E como cuidar para a peça não ressecar?

Ela diz que isso pode até parecer loucura, mas garante dá resultado e que os itens escuros continuam escuros. Ah, vale ressaltar que as peças não ficam com o cheiro da bebida.

Truques para lavar roupas #2: bola de tênis

bola de tênis
shutterstock
Bola de tênis na máquina de secar pode ajudar a deixar as peças mais macias, como casacos, lençóis e outros itens

Outra dica de Anna é adicionar algumas bolas de tênis na secadora junto com as roupas úmidas. A blogueira garante que, com isso, edredons, casacos, lençóis e toalhas vão ficar mais macios. Além disso, o processo de secagem será mais rápido.

Truques para lavar roupas #3: sacos para meias

sacos para lavar roupas
shutterstock
O saco pode ser usado durante a lavagem de peças delicadas, como as íntimas – e esse é o caso das meias

Anna destaca que, ao jogar as meias na máquina de lavar, as peças ficam perdidas – e tem sempre uma que fica sem o par. Para evitar esse problema e também saber quais pares são de cada pessoa, ela usa um saco protetor durante a lavagem com os itens dentro. Assim, cada um pega o seu saquinho protetor depois e consegue organizar suas meias.

Leia também: 8 dicas de como economizar água na hora de lavar roupas

Truques para lavar roupas #4: suqueira

suqueira
shutterstock
Colocar produtos de limpeza em suqueiras pode facilitar o processo de lavar roupas, mas é importante usar etiquetas

Lavar roupas requer o uso de muitos produtos de limpeza. Para facilitar o manuseio desses itens, a blogueira ensina a colocar tanto o sabão líquido quanto o amaciante em suqueiras, que são aquelas jarras com torneira. Em cada uma, coloque etiquetas para facilitar a identificação. Assim terá os itens sempre à mão e ainda evitará desperdícios. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.