ALERTA /

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017, 09h:34

A | A | A

Polícia identifica dois grupos com adeptos do "desafio da baleia azul"

Em nota divulgada, a corporação pede aos pais mais atenção também ao comportamento dos filhos.


Imagem de Capa
HIPER NOTÍCIAS

A Polícia Militar da cidade de Vila Rica lançou na noite desta terça-feira (11) uma campanha de conscientização e alerta contra jogos de desafio como o “Desafio da Baleia Azul”.  Foram encontrados grupos em redes sociais com dezenas de participantes do desafio.

Em nota divulgada, a corporação pede aos pais mais atenção também ao comportamento dos filhos para identificar sintomas que possam identificar a participação no desafio e evitar o fim trágico.

 

A campanha foi idealizada após a morte da menor Maria de Fátima Oliveira, 16 anos, que teria participado do jogo que consiste em vários desafios a serem executados pelos participantes. O último deles é tirar a própria vida. O corpo da adolescente foi encontrado no fundo de uma lagoa, no centro de Vila Rica.

 

Conforme a nota da PM, foram encontrados ao menos dois outros grupos da rede social WhatsApp no qual os integrantes trocam informações sobre o jogo em Vila Rica. 

 

“Desenhar uma baleia no corpo com faca ou gilette, passar horas ouvindo músicas psicodélicas e virar a noite vendo filmes de terror são alguns dos desafios propostos do jogo, onde o primeiro do dia é lançado em grupos todos às 4h20”, são algumas das regras do jogo como informou a polícia.

 

Conforme informações, a jovem teria deixado duas cartas para a mães, antes de desaparecer. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Vila Rica.

 

Confira nota na íntegra

No município de Vila Rica existem pelo menos dois grupos de whatsApp, com a participação de jovens que trocam experiências sobre o desafio.

 

Ao longo do dia de hoje pudemos acompanhar a tragédia ocorrida em nosso município, que diante de levantamentos preliminares, trata-se de mais uma consequência da participação de jovens que realizavam os desafios do referido jogo.

 

Responsáveis de crianças e adolescentes devem ficar atentos aos detalhes, e ao menor sinal de que o menor está sendo influenciado por outras pessoas a realizar práticas que possam levar ao suicídio, devem imediatamente informar as autoridades policiais.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

06/11 - Abrimos a coluna hoje com o badalada festa de 15 anos da Gabriela Zufo, filha única de Luciana e Maicon Zuffo, que não economizaram detalhes e organizaram noite esplendorosa sob a batuta do cerimonial Comemore, da Clesiane de Witt, para o debut da princesa. Na chácara Victória devidamente ambientalizada por Silvania Costa, eles receberam seus convidados em um noite emocionante e cheia de surpresas.Vestida por Attuale tecidos e produzida por Claudia Sartori Miotto, ela recepcionou seus convidados, e logo após em trajes de princesa, também by Attuale, ao som de Celine Dion, Beauty and the Beast, acompanhado pelo violinista da Cia Sinfônica, ela flutuou conduzida pelo pai no momento da valsa, que além de uma linda joia surpreendeu a herdeira cantando “Como é Grande meu Amor por você”. Homenagens dos pais, avós familiares e amigos traduzidas em perfeitas imagens feitas por Magna Video emocionaram os presentes. Elogiadas comidinhas da Mirian Avila circulavam pelo salão e os momentos foram adoçados com as receitas de Simone pardo. Convite para a balada e ponto alto da festa foi quando, Gabriela, saiu linda e soberana de um painel de led adequado pela banda Comunicason, com coreografia elaborada por Douglas de Souza. A noite ainda contou com apresentação surpresa do E-stringer, e logo após o dj Rodrigo Marques assumiu o comando das pick-ups. Tudo Perfeito! Confira os momentos eternizados pelas criteriosas lentes do fotógrafo e arquiteto, Marcelo Hollanda.

O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!