Internacional /

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 10h:05

A | A | A

Mulher confunde linguiça com cobra venenosa e aciona bombeiros em Minas Gerais

Reprodução/Twitter Três militares foram até a residência com equipamentos necessários para a retirada do "animal" e viram a linguiça Uma mulher...


Imagem de Capa
Três militares foram até a residência com equipamentos necessários para a retirada do
Reprodução/Twitter
Três militares foram até a residência com equipamentos necessários para a retirada do "animal" e viram a linguiça

Uma mulher de Viçosa, Minas Gerais, contatou o Corpo de Bombeiros para uma operação de resgate após confundir linguiça com cobra na noite da segunda-feira (14). Depois de ligar para o 193, a moradora do Bairro Maria Eugênia, que não teve a identidade divulgada, afirmou que "uma serpente coral venenosa estava dentro de sua casa".

Leia também: “Meu cachorro deu um tiro em mim”, afirma norte-americano após acidente em casa

Três militares se deslocaram até a residência com os equipamentos necessários para a retirada do animal, porém, quando chegaram a casa e avistaram a "cobra", notaram se tratar apenas de uma linguiça de aproximadamente um metro.

À reportagem do iG , o comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros, tenente Alexandre Lima Fagundes, explicou que a confusão pode ter ocorrido pelo fato de o local estar escuro no momento em que a moradora avistou o embutido, já que telefonou para a equipe por volta das 21h.

Caso inusitado da linguiça e sugestões dos bombeiros

Ainda não se sabe como o embutido de carne foi parar na residência, porém, especula-se que um cão ou um gato tenha levado o alimento e deixado na varanda do imóvel. A origem das imagens da linguiça que estão circulando na internet também representa outro ponto abordado pelos bombeiros.

Leia também:Pai e filho são presos por se vestirem como astronautas e darem golpe milionário

Segundo o tenente Lima, as fotos são realmente do embutido achado na casa, mas a autoria está sendo investigada já que “não foram tiradas ou compartilhadas por ninguém da corporação”.

A equipe ressaltou que a mulher agiu de forma correta, pois ao encontrar uma espécie silvestre, é de extrema importância entrar em contato com o Corpo de Bombeiros ou unidade da Polícia Militar de Meio Ambiente. Entretanto, destacou que também se faz necessário assegurar-se da gravidade da situação.

Leia também: Homem falido incendeia veículo com bens enquanto eram resgatados pela justiça

Após a repercussão do caso da linguiça , o Tenente Lima orientou que as pessoas tenham mais cautela ao acionarem as autoridades, já que um alarme falso pode atrapalhar o atendimento de ocorrências graves. “É importante que as pessoas acionem a corporação quando estiverem expostas a riscos reais, já que isso interfere e até prejudica o atendimento de ocorrências muito graves. Estamos sempre a disposição para atender a todos, mas pedimos cuidado, e que liguem somente em casos urgentes”, concluiu.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.