Internacional /

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 10h:16

A | A | A

‘Exército era para proteger’, diz sogro de músico morto em carro fuzilado

Reprodução/redes sociais Evaldo dos Santos Rosa foi morto pelo Exército quando estava a caminho de um chá de bebê Sérgio Gonçalves de Araújo,...


Imagem de Capa
Evaldo dos Santos Rosa
Reprodução/redes sociais
Evaldo dos Santos Rosa foi morto pelo Exército quando estava a caminho de um chá de bebê

Sérgio Gonçalves de Araújo, de 59 anos, é sogro de Evaldo dos Santos Rosa, fuzilado por militares do Exército na semana passada, e estava sentado no banco do carona do carro que o músico dirigia quando foi morto. Baleado nas costas, ele foi internado no Hospital Albert Shweitzer, em Realengo, e teve alta na última quinta-feira (11). Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo , o sobrevivente deu detalhes do crime.

"Nunca pensamos que isso vai acontecer com a gente. Jamais vindo das Forças Armadas, principalmente do Exército Brasileiro, que é para proteger a gente", disse.

Leia também: Moro chama fuzilamento de carro de família no Rio de "incidente"

Segundo o sogro de Evaldo, ele foi morto logo na primeira rajada de tiros disparada pelos militares. Sérgio diz que sobreviveu porque se escondeu debaixo do painel do carro depois de ver que Evaldo havia sido atingido.

"Quando entramos na estrada em que estava o Exército, eles começaram a metralhar a gente, e ele morreu no meu ombro, na primeira rajada de tiros. Aí, veio um morador da área que tentou socorrer o meu genro. Bateu na porta. Quando eu abri, começou de novo a rajada de tiros. Eu me escondi debaixo do painel do carro. Fui atingido aqui atrás, nas minhas costas, de raspão", contou Sérgio.

Leia também: Músico tocou em show de amigos numa choperia horas antes de morrer no Rio

A auxiliar de enfermagem Luciana dos Santos, mulher de Evaldo, que estava no banco traseiro com o filho de 7 anos e uma amiga, também fez um desabafo. Ela ia com a família para um chá de bebê, na Baixada Fluminense , quando o carro foi alvo dos disparos, em Guadalupe, na Zona Norte.

"Destruiu a minha família, destruiu meu sorriso, destruiu a minha força de viver, destruiu a minha autoestima, estou sem chão", disse Luciana sobre a ação do Exército .

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.