Internacional /

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019, 14h:40

A | A | A

Bolsonaro faz piada racista com oriental em aeroporto: "Tudo pequenininho aí?"

Reprodução/Youtube Episódio aconteceu durante escala da viagem do presidente aos EUA em aeroporto de Manaus O presidente Jair Bolsonaro fez uma...


Imagem de Capa
Jair Bolsonaro
Reprodução/Youtube
Episódio aconteceu durante escala da viagem do presidente aos EUA em aeroporto de Manaus

O presidente Jair Bolsonaro fez uma piada racista com um homem de ascendência asiática durante passagem pelo Aeroporto Internacional de Manaus, no Amazonas. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o presidente aparece perguntando ao oriental: "Tudo pequenininho aí?".

Leia também: "Seja gentil com o presidente do nosso país", diz Doria ao prefeito de Nova York

Nas imagens, o homem, que é estrangeiro, fala "Brasil, gostoso". Bolsonaro reage rindo, responde "opa, opa!" e se afasta. Em seguida, faz um gesto de tamanho utilizando uma das mãos e ironiza: "Tudo pequenininho aí?".

A cena aconteceu na madrugada da última quarta-feira, durante escala em Manaus, antes de seguir para Dallas, nos Estados Unidos, onde receberá o título de "Personalidade do Ano" da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos na tarde desta quinta-feira.

No twitter,  Eduardo Bolsonaro  compartilhou um vídeo da passagem pelo aeroporto de Manaus , em que o pai aparece tirando foto com o homem oriental e outras pessoas. No entanto, a piada de Bolsonaro não aparece nas imagens divulgadas pelo filho.

Leia também: Bolsonaro ataca manifestações contra cortes na educação: "Idiotas úteis"

Bolsonaro chegou na manhã de quarta a  Dallas , no estado americano do Texas, para sua segunda visita oficial aos  Estados Unidos . Lá, participou de eventos, conversou com jornalistas sobre os protestos que tomaram o Brasil ao longo do dia e se encontrou com o ex-presidente norte-americano George W. Bush.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.