Segurança Pública /

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017, 22h:01

A | A | A

Sesp e Aprosoja debatem segurança no campo em Workshop realizado em Cuiabá

Termo de cooperação entre as instituições garantem interação entre as forças de segurança e representantes dos produtores rurais


Imagem de Capa
Assessoria/Sesp-MT

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas participou nesta sexta-feira (11.08), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá do “Workshop Força no Campo”, promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) e que busca uma interação maior entre os produtores rurais e as forças de segurança.

A realização do Workshop faz parte do termo de cooperação firmado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Aprosoja, em fevereiro deste ano, para efetivar ações de prevenção e repressão a roubos e furtos de defensivos agrícolas, furto de animais e equipamentos.

Rogers Jarbas destacou as ações de patrulha rural, realizada pela Polícia Militar e as investigações qualificadas por parte da Polícia Judiciária Civil que já desmantelou quadrilhas e apreendeu produtos roubados.

“Os nossos profissionais da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil, como também representantes da Aprosoja estamos desenvolvendo questões de análise criminal trazendo à tona soluções para os problemas enfrentados pelos produtores rurais em relação a criminalidade. Já foi adotada várias medidas preventivas e repreesivas para combater o crime no campo”, enfatizou Jarbas.

Segundo dados do Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceac) da Sesp, nos seis primeiros meses houve redução de 12% nos crimes de furto em propriedades rurais no estado, se comparado com o primeiro semestre do ano passado. Em 2017 foram registrados 794 furtos, enquanto que em 2016 foram 904 casos.

A coordenadora da Comissão de Defesa Agrícola e 2º vice-presidente norte da Aprosoja, Roseli Giachini, elogiou que a parceria entre a Sesp e a Aprosoja na garantia de fornecer orientação aos produtores rurais quanto a medidas de segurança que precisam ser adotadas.

“Essa parceria vai dar toda segurança para nós produtores nas implementações de estratégias para que evite esses roubos e furtos nas nossas propriedades. Confiamos nesse trabalho que a Sesp está fazendo. Nós conhecemos nosso ambiente rural, mas não temos toda a experiência que a secretaria possui. Com esta ação em conjunto, vamos montar no nosso ambiente de trabalho as estratégias contra os roubos e furtos”, apontou.

Participaram do Workshop policiais militares e civis, representantes da Aprosoja e produtores rurais.



0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!