Geral /

Quinta-feira, 18 de Maio de 2017, 23h:00

A | A | A

Seplan realiza Workshop sobre Geotecnologia


Imagem de Capa

A Geotecnologia será debatida na terça-feira (23.05) na Secretaria de Planejamento de Mato Grosso (Seplan-MT). Um Workshop irá reunir especialistas para expor como utilizar ferramentas desta área em instrumentos de suporte à administração pública. Além de técnicos da Seplan, estarão presentes palestrantes da Secretaria de Meio Ambiente, do Exército Brasileiro, e representante do Estado do Paraná.

“Teremos palestras expondo como o poder público pode utilizar imagens de satélite, imagens aéreas, georreferenciamento, mapas, entre outros insumos para cumprir com o seu papel. Serão experiências que vamos compartilhar para avançar nesta área em nosso Estado”, destacou o secretário adjunto de Informações Socioeconômicas, Geográficas e de Indicadores da Seplan, Paulo Cézar Souza.

O workshop “Geotecnologia: instrumento de suporte à administração pública” terá início às 14h, e será realizado no auditório da Seplan-MT. As pessoas interessadas em participar devem encaminhar um e-mail para o endereço: si@seplan.mt.gov.br, com o assunto: Evento Geo. A equipe organizadora retornará ao contato. 

Palestras

Uma experiência de sucesso no Estado do Paraná será apresentada aos presentes, trata-se do ParanaCidade Interativo - Uma Ferramenta para Gestão e Planejamento. Já o Exército Brasileiro apresentará a palestra: Mapeamento Sistemático do Território Nacional: Visão geral e benefícios das parcerias do Exército Brasileiro com os Governos Estaduais. 

O evento ainda contará com palestras sobre a utilização da geotecnologia no monitoramento ambiental, Geocidades, serviços ofertados pelo Instituto de Terras de Mato Grosso na Escala 1:100.000 e serviços potenciais na escala 1:25.000, e um diagnóstico da situação da geotecnologia no Poder Executivo Estadual.



0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!