Geral /

Quinta-feira, 18 de Maio de 2017, 23h:00

A | A | A

Seplan realiza Workshop sobre Geotecnologia


Imagem de Capa

A Geotecnologia será debatida na terça-feira (23.05) na Secretaria de Planejamento de Mato Grosso (Seplan-MT). Um Workshop irá reunir especialistas para expor como utilizar ferramentas desta área em instrumentos de suporte à administração pública. Além de técnicos da Seplan, estarão presentes palestrantes da Secretaria de Meio Ambiente, do Exército Brasileiro, e representante do Estado do Paraná.

“Teremos palestras expondo como o poder público pode utilizar imagens de satélite, imagens aéreas, georreferenciamento, mapas, entre outros insumos para cumprir com o seu papel. Serão experiências que vamos compartilhar para avançar nesta área em nosso Estado”, destacou o secretário adjunto de Informações Socioeconômicas, Geográficas e de Indicadores da Seplan, Paulo Cézar Souza.

O workshop “Geotecnologia: instrumento de suporte à administração pública” terá início às 14h, e será realizado no auditório da Seplan-MT. As pessoas interessadas em participar devem encaminhar um e-mail para o endereço: si@seplan.mt.gov.br, com o assunto: Evento Geo. A equipe organizadora retornará ao contato. 

Palestras

Uma experiência de sucesso no Estado do Paraná será apresentada aos presentes, trata-se do ParanaCidade Interativo - Uma Ferramenta para Gestão e Planejamento. Já o Exército Brasileiro apresentará a palestra: Mapeamento Sistemático do Território Nacional: Visão geral e benefícios das parcerias do Exército Brasileiro com os Governos Estaduais. 

O evento ainda contará com palestras sobre a utilização da geotecnologia no monitoramento ambiental, Geocidades, serviços ofertados pelo Instituto de Terras de Mato Grosso na Escala 1:100.000 e serviços potenciais na escala 1:25.000, e um diagnóstico da situação da geotecnologia no Poder Executivo Estadual.



0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.