TECNOLOGIA AVANÇADA DO MATO /

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 21h:10

A | A | A

Rádio Assembleia: "Do mato para o mato"

O cantor Chris Chaves participa do programa ‘Sons de Mato Grosso’ na próxima segunda-feira (24)


Imagem de Capa
Fachada Assembleia Legislativa (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

Há dez anos cantando profissionalmente, Chris Chaves se prepara para lançar seu primeiro disco autoral até o ano que vem. Uma obra inspirada nas questões sociais sob a ótica das pendências espirituais, como ele mesmo define, denominada “Tecnologia Avançada do Mato”. Parte deste projeto pode ser conhecido no programa Sons de Mato Grosso, da Rádio Assembleia, no próximo dia 24 de abril, a partir das 12h.

Chris Chaves iniciou a carreira cantando em barzinhos, na noite cuiabana, e agora divide a agenda de shows entre a capital e Chapada dos Guimarães - cidade a qual escolheu para morar. “Estou adorando a experiência e a tranquilidade de viver mais perto da natureza, gosto do ambiente natural”, afirma o cantor.

As músicas escolhidas para integrar “Tecnologia Avançada do Mato” são fruto dos dez anos de trabalho de Chris Chaves, mas que ainda não estavam reunidas em um único projeto. Como o álbum ainda está em andamento, novas músicas podem ser acrescentadas, desde que sigam a linha crítica e, ao mesmo tempo, cômica sobre o sistema social.

Na apresentação no programa Som do Mato, o cantor se apresenta ao lado de Marina Souza, percussionista e cantora que acompanha Chris nos projetos musicais e pessoais. Marina era corretora e, com o início do namoro com Chris Chaves deixou aflorar sua vocação musical. “Sempre tive muita vontade de trabalhar com música, meu pai é música. E agora isso vem acontecendo de forma natural. Estou estudando e aos poucos ganhando mais confiança para me apresentar”.

Das influências que contribuem para a construção do artista, tanto no palco quanto na composição, estão Nação Zumbi, Lenine, Miles Daves até Almir Sater. “Quem me vê não imagina, mas curto muito música de raiz, com pegada do mato”, explica Chris sobre a diversidade de gosto musical.



Fonte: AL MT

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Voce gostaria que a MT-130 até Paranatinga fosse privatizada?
Sim
Não
Tanto faz