Segurança Pública /

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 17h:10

A | A | A

Polícia Militar começa Operação “Tiradentes” nos 141 municípios


Imagem de Capa
CCSMI/PM-MT

A Polícia Militar (PM-MT) lançou, nesta quinta-feira (20.04), a partir das 12h, nos 141 municípios, a operação “Tiradentes”. A ação visa concentrar os esforços da corporação na prevenção criminal, orientar a população e inibir e coibir a ação de organizações criminosas.

Além disso, a operação será desenvolvida em cada Unidade Federada com apoio do Corpo de Bombeiros Militares. As atividades em âmbito nacional terminam na sexta-feira (21.04), mas em Mato Grosso se estende até o domingo (23.04).

A atuação da Polícia Militar contará com o empenho de 1.101 militares e 460 viaturas por dia de operação. O foco está pautado pelo estudo e análise criminal em relação aos locais com maior incidência criminal, principalmente relacionados aos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas.

“Iremos atuar no atendimento de ocorrências, abordagem realizadas, apreensão de drogas e veículos roubados e furtados, entre outras”, explica superintendente de Planejamento Operacional e Estatística, Vankley Correa Rodrigues.

A medida da operação Tiradentes foi deliberada pela primeira reunião ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros, ocorrida no período de 04 a 07 de abril de 2017, no Rio de Janeiro (RJ).



0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!