Segurança Pública /

Sábado, 06 de Janeiro de 2018, 11h:31

A | A | A

Polícia Civil descobre túnel e evita fuga de detentos da PCE


Uma fuga de detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) foi evitada pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quinta-feira (28.12), com a descoberta de um túnel que dava acesso ao presídio, pela equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

As investigações iniciaram após denúncia anônima que era apurada há uma semana pelo GCCO. Na tarde de quinta-feira (28), os policiais conseguiram chegar até uma residência, próximo ao presídio, onde em um dos cômodos identificaram um piso diferente do restante da casa. Quando quebraram o piso, foi possível localizar o túnel que seria utilizado para a fuga dos detentos.

O túnel tem profundidade de aproximadamente 2,5 metros e cerca de 4 metros da casa sentido à Penitenciária. O delegado Luiz Henrique Damasceno acredita que o trabalho de escavação do túnel até a penitenciária acabaria entre 3 a 5 dias, quando seria realizado o resgate dos presos.

A casa em que foi encontrado o túnel estava alugada e o proprietário do imóvel já foi identificado e será ouvido pelo GCCO. As investigações estão em andamento para identificar as pessoas responsáveis por alugar a casa e pela construção do túnel.



0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.