Educação /

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 20h:02

A | A | A

Matrículas em Várzea Grande e no interior começam nesta terça-feira


Imagem de Capa
Junior Silgueiro/Seduc-MT

Começam nesta terça-feira (16.01) as matrículas para novos estudantes das escolas estaduais de Várzea Grande e do interior do Estado. São ofertadas 67.990 vagas, sendo 2.856 para educação especial.

Essa é a última etapa da matrícula web, que começou no dia 08 de janeiro, contemplando as duas creches da rede estadual, e seguiu nos dias 11 e 12 de janeiro para as escolas de Cuiabá.

De acordo com Rodrigo Jacob, do Núcleo de Fluxo Escolar Pró-Ideb da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), desde o início do processo de matrículas, o sistema operou normalmente e não apresentou nenhuma falha.

“A última fase abrange um volume maior de municípios e de escolas. Por conta disso, ele é mais longo e segue até a noite do dia 18 de janeiro. A equipe da Seduc está mobilizada para auxiliar pais e estudantes”, explicou.

No site da matrícula web, os responsáveis poderão escolher entre as unidades que optaram em participar da ação online, escolas regulares e as Escolas Plenas – que funcionam em tempo integral.

Após a solicitação da matrícula os pais e/ou responsáveis devem comparecer na escola para confirmação da matrícula.

Documentação

O aluno maior de idade ou o responsável pelo estudante menor de idade deverá levar os seguintes documentos para o ato de matrícula:

- Cópia dos documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável (RG, CPF); cópia da certidão de nascimento ou casamento do aluno; cópia dos documentos pessoais do aluno candidato (RG e CPF); comprovante de endereço (conta de água, luz ou de telefone); histórico escolar ou atestados de transferência para alunos transferidos de unidades escolares de outras redes de ensino; atestado de transferência, para alunos que circulam entre escolas estaduais de Mato Grosso; tipo do Grupo Sanguíneo e Fator RH do aluno.

Informações: (65) 3613-6420



0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.