Defesa do Consumidor /

Quinta-feira, 18 de Maio de 2017, 22h:10

A | A | A

Lucas do Rio Verde sedia 23ª Reunião Técnica de Procons

Evento ocorre nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/05)


Imagem de Capa
Fachada Procon Estadual - Foto por: Assessoria
Fachada Procon Estadual

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Procon Estadual, promove em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), a 23ª Reunião Técnica e a Reunião de Fórum dos Procons de Mato Grosso. A capacitação, que teve início nesta quinta-feira (18.05) e termina no dia 19, ocorre no auditório da Prefeitura do Município e tem o objetivo de alinhar procedimentos e discutir os problemas relacionados à proteção e defesa do consumidor.

O superintendente do Procon-MT, Onofre Júnior, ressalta que as reuniões técnicas permitem que funcionários dos Procons compartilhem problemas e busquem soluções conjuntas para melhor atender o cidadão. “O encontro possibilita a troca de experiências, e principalmente o planejamento estratégico para o órgão”, salienta.

No evento também serão tratados temas como acessibilidade, novos direitos e deveres do transporte aéreo no Brasil, pesquisa de preços de produtos alimentícios, meia entrada, diferença de preços de acordo com a modalidade de pagamento, assuntos relacionados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), entre outros. 

A reunião contará ainda com palestra do gerente de regulação das relações de consumo da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac), Thiago Diniz, da especialista em segurança de produtos e agente metrológica do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), Suziane Marchioreto, e do coordenador de acessibilidade do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Givaldo Dias Campos.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde fica localizada na Avenida América do Sul, Nº 2500 S, bairro Parque dos Buritis.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30 e do Várzea Grande Shopping das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.



0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!