INFRAESTRUTURA /

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 16h:10

A | A | A

Estrada entre Santo Antônio do Leste e Campinápolis pode ser estadualizada

A proposta foi apresentada pelo deputado Ondanir Bortolini, Nininho (PSD)


Imagem de Capa
Deputado Nininho (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Na última terça-feira (18), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou o Projeto de Lei nº 148/2017, que prevê a estadualização da rodovia que liga o município de Santo Antônio do Leste ao município de Campinápolis com extensão aproximada de 105 Km.

A reivindicação feita pelo prefeito Miguel Bruneta (PR) e pela Câmara Municipal, é o desejo também da população, já que a estrada municipal ainda dá acesso a várias outras cidades como Nova Xavantina, Água Boa, Ribeirão Cascalheira, entre outras.

De acordo com o prefeito Miguel Brunetta, a estadualização da estrada vai garantir o desenvolvimento da região em inúmeros aspectos. “Com a transferência da estrada para o estado podemos receber novos investimentos no setor industrial, além da qualidade que vamos garantir para o escoamento dos produtos produzidos por meio do agronegócio e agricultura familiar”, ressaltou o prefeito.

Segundo o deputado Nininho, o processo de estadualização é o primeiro passo para que o estado inicie o projeto de pavimentação na estrada. "Com as melhorias na rodovia que liga Santo Antônio do Leste à Campinápolis, o fluxo vai se tornar mais ativo para o transporte de cargas e passageiros. Temos ainda a questão do frete que acaba se tornando caro para a região devido às condições da estrada. Consequentemente, a estadualização vai fomentar mais recursos para a região e também para o estado, e ainda, proporcionar melhor qualidade de vida à população”, ratificou Nininho.



Fonte: AL MT

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.