INFRAESTRUTURA /

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 16h:10

A | A | A

Estrada entre Santo Antônio do Leste e Campinápolis pode ser estadualizada

A proposta foi apresentada pelo deputado Ondanir Bortolini, Nininho (PSD)


Imagem de Capa
Deputado Nininho (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Na última terça-feira (18), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou o Projeto de Lei nº 148/2017, que prevê a estadualização da rodovia que liga o município de Santo Antônio do Leste ao município de Campinápolis com extensão aproximada de 105 Km.

A reivindicação feita pelo prefeito Miguel Bruneta (PR) e pela Câmara Municipal, é o desejo também da população, já que a estrada municipal ainda dá acesso a várias outras cidades como Nova Xavantina, Água Boa, Ribeirão Cascalheira, entre outras.

De acordo com o prefeito Miguel Brunetta, a estadualização da estrada vai garantir o desenvolvimento da região em inúmeros aspectos. “Com a transferência da estrada para o estado podemos receber novos investimentos no setor industrial, além da qualidade que vamos garantir para o escoamento dos produtos produzidos por meio do agronegócio e agricultura familiar”, ressaltou o prefeito.

Segundo o deputado Nininho, o processo de estadualização é o primeiro passo para que o estado inicie o projeto de pavimentação na estrada. "Com as melhorias na rodovia que liga Santo Antônio do Leste à Campinápolis, o fluxo vai se tornar mais ativo para o transporte de cargas e passageiros. Temos ainda a questão do frete que acaba se tornando caro para a região devido às condições da estrada. Consequentemente, a estadualização vai fomentar mais recursos para a região e também para o estado, e ainda, proporcionar melhor qualidade de vida à população”, ratificou Nininho.



Fonte: AL MT

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Voce gostaria que a MT-130 até Paranatinga fosse privatizada?
Sim
Não
Tanto faz