INFRAESTRUTURA /

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 16h:10

A | A | A

Estrada entre Santo Antônio do Leste e Campinápolis pode ser estadualizada

A proposta foi apresentada pelo deputado Ondanir Bortolini, Nininho (PSD)


Imagem de Capa
Deputado Nininho (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Na última terça-feira (18), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou o Projeto de Lei nº 148/2017, que prevê a estadualização da rodovia que liga o município de Santo Antônio do Leste ao município de Campinápolis com extensão aproximada de 105 Km.

A reivindicação feita pelo prefeito Miguel Bruneta (PR) e pela Câmara Municipal, é o desejo também da população, já que a estrada municipal ainda dá acesso a várias outras cidades como Nova Xavantina, Água Boa, Ribeirão Cascalheira, entre outras.

De acordo com o prefeito Miguel Brunetta, a estadualização da estrada vai garantir o desenvolvimento da região em inúmeros aspectos. “Com a transferência da estrada para o estado podemos receber novos investimentos no setor industrial, além da qualidade que vamos garantir para o escoamento dos produtos produzidos por meio do agronegócio e agricultura familiar”, ressaltou o prefeito.

Segundo o deputado Nininho, o processo de estadualização é o primeiro passo para que o estado inicie o projeto de pavimentação na estrada. "Com as melhorias na rodovia que liga Santo Antônio do Leste à Campinápolis, o fluxo vai se tornar mais ativo para o transporte de cargas e passageiros. Temos ainda a questão do frete que acaba se tornando caro para a região devido às condições da estrada. Consequentemente, a estadualização vai fomentar mais recursos para a região e também para o estado, e ainda, proporcionar melhor qualidade de vida à população”, ratificou Nininho.



Fonte: AL MT

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!