TELEFONIA /

Quinta-feira, 18 de Maio de 2017, 22h:10

A | A | A

Adalto de Freitas apresenta indicações para os municípios de Pedra Preta e Bom Jesus do Araguaia

Moradores de assentamentos nos distritos de Campinas do Araguaia, Vila Conquista e Planalto do Araguaia estão entre os beneficiários


Imagem de Capa
Deputado Adalto de Freitas (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Com o intuito de beneficiar diversas famílias que residem na região dos assentamentos nos distritos de Campinas do Araguaia, Vila Conquista e Planalto do Araguaia, localizados em Bom Jesus do Araguaia, o deputado Adalto de Freitas (SD) solicitou, por meio de indicação, que seja encaminhada aos diretores das operadoras de telefonia fixa e móvel - Vivo, Tim, Claro e Oi em Mato Grosso a necessidade de instalação de uma torre de telefonia móvel e fixa.

“Para as famílias, a instalação da telefonia é importante, visto que eles terão a possibilidade de contato mais rápido com outras pessoas, usando o telefone celular, sendo ainda que poderão utilizar em qualquer parte do assentamento, possibilitando comunicação com todos dos assentamentos e também de outras localidades”, elencou.

Para o município de Pedra Preta, localizado na região sul do estado, o deputado Adalto de Freitas, apresentou indicação com cópias ao secretário de Estado das Cidades e ao presidente do Detran-MT a necessidade de se viabilizar a sinalização viária no município.

O objetivo da sinalização é garantir sua utilização adequada, possibilitando melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam. “Neste sentido, cabe ponderar que somada a outros inúmeros problemas de infraestrutura urbana enfrentados pelos municípios mato-grossenses está a falta de sinalização viária, que objetiva, principalmente, possibilitar segurança aos pedestres e veículos que circulam pelas vias”, argumentou o parlamentar.

De acordo com a indicação, o município de Pedra Preta possui segundo dados do IBGE 2016, população estimada de 18.811 pessoas, portanto é cada vez maior o número de veículos e pessoas que transitam no município. Assim, é necessário que sejam empenhados esforços para que a localidade tenha sinalização viária, de modo a orientar a população na prevenção de acidentes e auxiliar na organização do trânsito.

 



Fonte: AL MT

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.