TELEFONIA /

Quinta-feira, 18 de Maio de 2017, 22h:10

A | A | A

Adalto de Freitas apresenta indicações para os municípios de Pedra Preta e Bom Jesus do Araguaia

Moradores de assentamentos nos distritos de Campinas do Araguaia, Vila Conquista e Planalto do Araguaia estão entre os beneficiários


Imagem de Capa
Deputado Adalto de Freitas (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Com o intuito de beneficiar diversas famílias que residem na região dos assentamentos nos distritos de Campinas do Araguaia, Vila Conquista e Planalto do Araguaia, localizados em Bom Jesus do Araguaia, o deputado Adalto de Freitas (SD) solicitou, por meio de indicação, que seja encaminhada aos diretores das operadoras de telefonia fixa e móvel - Vivo, Tim, Claro e Oi em Mato Grosso a necessidade de instalação de uma torre de telefonia móvel e fixa.

“Para as famílias, a instalação da telefonia é importante, visto que eles terão a possibilidade de contato mais rápido com outras pessoas, usando o telefone celular, sendo ainda que poderão utilizar em qualquer parte do assentamento, possibilitando comunicação com todos dos assentamentos e também de outras localidades”, elencou.

Para o município de Pedra Preta, localizado na região sul do estado, o deputado Adalto de Freitas, apresentou indicação com cópias ao secretário de Estado das Cidades e ao presidente do Detran-MT a necessidade de se viabilizar a sinalização viária no município.

O objetivo da sinalização é garantir sua utilização adequada, possibilitando melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam. “Neste sentido, cabe ponderar que somada a outros inúmeros problemas de infraestrutura urbana enfrentados pelos municípios mato-grossenses está a falta de sinalização viária, que objetiva, principalmente, possibilitar segurança aos pedestres e veículos que circulam pelas vias”, argumentou o parlamentar.

De acordo com a indicação, o município de Pedra Preta possui segundo dados do IBGE 2016, população estimada de 18.811 pessoas, portanto é cada vez maior o número de veículos e pessoas que transitam no município. Assim, é necessário que sejam empenhados esforços para que a localidade tenha sinalização viária, de modo a orientar a população na prevenção de acidentes e auxiliar na organização do trânsito.

 



Fonte: AL MT

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!