Esportes /

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 02h:29

A | A | A

Piloto morre após sofrer acidente durante segunda etapa do SuperBike Brasil 2019

Arquivo pessoal Piloto Mauricio Paludete morreu após sofre um acidente durante a segunda etapa do SuperBike Brasil O piloto Mauricio Paludete morreu...


Imagem de Capa
Piloto Mauricio Paludete
Arquivo pessoal
Piloto Mauricio Paludete morreu após sofre um acidente durante a segunda etapa do SuperBike Brasil

O piloto Mauricio Paludete morreu após sofrer um acidente durante a segunda etapa do SuperBike Brasil 2019 neste domingo (14), em Interlagos, na capital paulista.

De acordo com a nota oficial do evento, o piloto, que competia na SuperBike Evolution, largou na décima posição e completou a prova na sexta colocação na geral. Logo após cruzar a bandeirada, ele piloto perdeu o controle na pista molhada e caiu no S do Senna. Paludete acabou batendo violentamente contra a barreira de pneus, e o choque foi tamanho que seu capacete acabou rompido.

Leia também: Imagens mostram acidente impressionante em prova de rally; veja o vídeo

Mauricio Paludete foi socorrido pela equipe médica e passou por todos os procedimentos de segurança do evento ainda em pista. Em seguida ele foi encaminhado para o Hospital Grajaú. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Leia a íntegra da nota:

"O SuperBike Brasil comunica, com muito pesar, que o piloto Mauricio Paludete, numeral 80, veio a óbito após não resistir às complicações sofridas neste domingo (14), depois de uma queda, em Interlagos (SP), durante a 2ª etapa do SuperBike Brasil 2019.

O piloto, que competia na SuperBike Evolution, largou na 10ª posição e completou a prova na sexta colocação na geral. Logo após cruzar a bandeirada, ele caiu no S do Senna.

Mauricio Paludete foi prontamente atendido pela equipe médica e passou por todos os procedimentos de segurança do evento ainda em pista. O piloto foi removido e levado para o Hospital Grajaú, onde infelizmente veio a óbito.

O SuperBike Brasil envia sinceras condolências à família e lamenta profundamente a fatalidade.

Desejamos força aos parentes e amigos neste momento de tristeza, que é compartilhado por toda comunidade do evento."

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.