Esportes /

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 06h:18

A | A | A

Imprensa internacional questiona escolhas de Tite para laterais da seleção

LUCAS FIGUEIREDO/CBF Escolhas do técnico Tite foram questionadas pela imprensa internacional, mas convocação foi tida como coerente Muitos torcedores...


Imagem de Capa
Escolhas do técnico Tite foram questionadas pela imprensa internacional, mas convocação foi tida como coerente
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Escolhas do técnico Tite foram questionadas pela imprensa internacional, mas convocação foi tida como coerente

Muitos torcedores brasileiros contestaram escolhas do técnico Tite para representar a seleção na Copa do Mundo , especialmente em relação aos nomes de Taison e Fred, do Shaktar Donetsk (Ucrânia), e Fagner, do Corinthians. Mundo afora, por outro lado, a imprensa internacional entendeu que a ausência de alguns jogadores foi mais impactante na convocação de Adenor do que as opções escolhidas em si.

Na Itália, o jornal Tutto Sport destaca que "nem mesmo" o lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, foi chamado para representar a seleção brasileira , apesar de sua boa atuação em 38 partidas na temporada, onde ele marcou 4 gols e distribuiu 6 assistências. A ausência do atleta na relação dos 23 jogadores que vão à Rússia também foi citada pelo jornal inglês Independent  e pelo periódico português Diário de Notícias .

"Como pôde o Alex Sandro ter ficado fora?!", foi o comentário com mais curtidas (1.112 até a publicação desta reportagem) na foto da convocação de Tite postada pela página 433, que reúne fãs de futebol por todo o mundo. Para responder a essa pergunta, o site britânico Sport Witness até mesmo elaborou uma reportagem justificando a escolha de Adenor. Os analistas explicam que o jogador da Juventus teve apenas três chances na seleção de Tite e não conseguiu se destacar em nenhuma delas.

"Além disso há o fato de que Marcelo é claramente um jogador ofensivo e que ocasionalmente tem problemas na defesa. Alex Sandro tem as mesmas características. Filipe Luís é o oposto, o que dá a Tite a possibilidade de fazer mudanças táticas, se necessário", explica o site.

Leia também: Futebol é momento? Saiba como os jogadores da seleção brasileira chegam à Copa

Outra ausência comentada pela imprensa internacional foi a do lateral-direito/volante Fabinho , do Mônaco. O jornal francês  L'Équipe cita o atleta, bem como o volante Luiz Gustavo, titular com Felipão em 2014 e que atualmente está no Olympique de Marseille finalista da Liga Europa. 

O L'Équipe , o Independent e a revista alemã  Kicker  destacam que haverá disputa entre Danilo, do Manchester City, e Fagner pela vaga de Daniel Alves, titular que se lesionou em partida pelo PSG e está fora da Copa. A Kicker comenta que o lateral Rafinha, do Bayern, também "tinha esperanças" de ser convocado.

Já na Espanha, o jornal AS avalia que "as grandes ausências" da seleção foram o goleiro Neto, que joga pelo Valencia, e o meio-campista Arthur, destaque do Grêmio que já tem acordo com o Barcelona. A publicação menciona ainda o atacante  Willian José , hoje na Real Sociedad, bem como o jornal de Portugal Diário de Notícias .

"Uma convocação sem grandes surpresas"

Ausência do lateral-esquerdo Alex Sandro na convocação da seleção brasileira chamou atenção na mídia internacional
Mauro Horita/MoWA Press
Ausência do lateral-esquerdo Alex Sandro na convocação da seleção brasileira chamou atenção na mídia internacional

Apesar dos questionamentos, a maior parte da imprensa internacional enxergou coerência na lista do técnico Tite. "É uma convocação em que não há grandes surpresas e a principal novidade são as presenças de Danilo e Fagner", avaliou o jornal espanhol Marca . "O grupo estava praticamente fechado há vários meses", corroborou o AS .

Praticamente todos os veículos citados nesta reportagem destacam ainda a convocação de Neymar, que se recupera de uma cirurgia no pé direito e não entra em campo desde fevereiro. "É claro que as esperanças do Brasil mais uma vez repousam sobre Neymar. Mas como estará o artista do drible? Ainda é questionável com quais condições físicas ele irá para a disputa da Copa na Rússia", questionou a revista alemã Kicker .

O Brasil está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado das seleções da Suíça, da Costa Rica e da Sérvia. Antes de iniciar a caminhada pelo hexacampeonato, a seleção brasileira fará amistosos contra a Croácia e a Áustria, no início de junho.

Leia também: De Muralha a Gabigol, veja quem Tite chamou para seleção, mas não para Copa

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.