gente /

Quinta-feira, 18 de Maio de 2017, 19h:00

A | A | A

"Trump roubou todas as nossas ideias", diz atriz de "House of Cards" em Cannes

Cannes começou nesta quinta-feira (18) com críticas a Netflix e pedidos de Michelle Obama como candidata à presidência dos Estados Unidos; veja


Imagem de Capa

O Festival de Cinema de Cannes começou nesta quinta-feira (18), no sul da França. Já no período da manhã, um longa foi muito bem recebido: o " Wonderstruck ", novo trabalho do cineasta Todd Haynes . O diretor aproveitou para fazer críticas aos serviços de streaming, como a Netflix .

Leia também: Confira os principais destaques do Festival de Cannes 2017

O 70º Festival de Cinema de Cannes começou nesta quinta-feira (18), e já contou com temas polêmicos
Divulgação/Site oficial/Cannes
O 70º Festival de Cinema de Cannes começou nesta quinta-feira (18), e já contou com temas polêmicos

Esse, aliás, é o grande dilema desta edição de Cannes (que chegou a mudar as regras do festival para o próximo ano): a participação de produções que não irão estrear nas telas de cinema. “Só ouvi um pouco sobre isso desde que cheguei a Cannes. Mas [a questão] não diz respeito à Amazon, que tem uma equipe de cineastas, pessoas que adoram, amam o cinema”, alfinetou Haynes em entrevista à imprensa. “Nós filmamos em negativos, tanto as cenas em preto e branco quanto as em cores, no formato de tela que quisemos”, explicou.

Leia também: Novo "Rei Arthur" reconta história clássica à la Guy Ritchie

Isso porque seu longa também foi produzido em parceria com um serviço de streaming, a Amazon Prime Video. Contudo, "Wonderstruck" já tem sua estreia em salas de cinema garantida. Ainda assim, ele foi indagado sobre a polêmica da participação de produções exclusivas da Netflix.

Ideias roubadas

Outro tema que chamou a atenção de quem passou por Cannes foi a declaração de  Robin Wright , primeira-dama na série " House of Cards ". A atriz defendeu que a ex-primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, ocupe o lugar de Donald Trump em um futuro próximo. A revelação aconteceu durante um debate, onde Robin afirmou que o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia roubado todas as ideias da série.

Leia também: Cannes 2017 privilegia filmes protagonizados e dirigidos por mulheres

Sobre o papel das mulheres na política, ela afirmou que "precisamos ver esperança em algum lugar", e que a ex-primeira-dama Michelle Obama "seria uma presidente formidável". Outro apelo de Robin foi para que as mulheres tenham mais espaço no mundo do cinema, e que o sexismo nos castings e sets de filmagens cheguem ao fim. "O feminismo é a igualdade. Trabalho igual, salário igual", declarou.

O Festival de Cannes acontece na cidade francesa até o dia 28 de maio.



Fonte: IG GENTE

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!