Entretenimento /

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 06h:53

A | A | A

Pelo terceiro ano consecutivo, as mulheres comandam os jogos eletrônicos

Para quem acha que quem comanda os jogos eletrônicos são eles, a Pesquisa Game Brasil (PGB) veio provar em sua quinta edição, mais uma vez, que...


Imagem de Capa

Para quem acha que quem comanda os jogos eletrônicos são eles, a Pesquisa Game Brasil (PGB) veio provar em sua quinta edição, mais uma vez, que essa crença é ultrapassada. Entrevistando pessoas de todos os estados brasileiros e o Distrito Federal entre os meses de fevereiro e março, o levantamento mostrou que 58,9% dos jogadores online são, na verdade, mulheres .

As mulheres representam a maioria quando o assunto são jogos eletrônicos
Reprodução
As mulheres representam a maioria quando o assunto são jogos eletrônicos

Leia também: A revolução nada silenciosa das mulheres no universo do podcast

“Isso acontece pelo terceiro ano consecutivo. As mulheres representam a maioria da população brasileira, e isso também se reflete ao falarmos de jogos eletrônicos ”, afirma Lucas Pestalozzi, presidente da Blend New Research.

Um perfil de cada jogador também foi traçado. A maioria tem entre 25 a 34 anos de idade (35,2%), seguido por quem tem entre 35 a 54 anos (32,7%) e o local onde há mais jogadores é o smartphone com 84,3% do uso, seguido pelos consoles (46%) e computadores (44,6%).

Jogos eletrônicos em família

A pesquisa ainda consultou a relação do jogo nas famílias, assim como nos anos anteriores. Nesta edição, 72,5% dos pais entrevistados afirmam jogar com seus filhos. Em casa, o consumidor geralmente utiliza o smartphone como fonte de entretenimento (62%), enquanto o console (37,5%) e o computador (31,5%) ficam em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Virada Cultural de São Paulo

Red Bull Station entra em programação da Virada Cultural
Divulgação
Red Bull Station entra em programação da Virada Cultural

No próximo fim de semana acontece na cidade de São Paulo mais uma edição da tradicional Virada Cultural. Este ano, a Red Bull Station entrou oficialmente na programação pela primeira vez e trará diversas atividades que ocuparação o prédio da Praça da Bandeira.

A agenda começa com a Foto_Invasão, reunindo amantes da fotografia em uma grande celebração à esta arte. A programação ainda estende ao porão, onde o Gabinete de Ações Invisíveis (G.A.I.), em parceria com o Red Bull Basement com a mostra “Estudos e Quase-Objeto”, trazendo experimentos desenvolvidos no local durante maio.

O público também poderá curtir o set do Dj Trepanado, do duo Selvagem com brasilidades e música eletrônica, entre as 19h e 22h.

Leia também: Chega de Fiu Fiu vira documentário e oferece melhor entendimento sobre assédio

This is America  no topo da Billboard

Donald Glover em cena de
Reprodução
Donald Glover em cena de "This is America"

A canção This Is America de Childish Gambino (Donald Glover) estreou no topo da lista da Billboard com as 100 músicas mais tocadas nos Estados Unidos. A canção foi lançada no dia 5 de maio com um videoclipe que ultrapassou os 110 milhões de views desde o seu lançamento e tornou-se o mais assistido do YouTube por 9 dias consecutivos.

Leia também: As eleitas do rei Roberto Carlos

É pique!

Landau celebra seus 40 anos no Bar Brahma
Divulgação
Landau celebra seus 40 anos no Bar Brahma

Na última segunda-feira (14) Landau, cantor e compositor, marcou o seu aniversário de 40 anos na esquina da famosa Avenida São João com um show que uniu o melhor do rock com o MPB.

O evento contou com a participação Eduardo Araújo, Graça Cunha, Luiz Carlini, Roberta Campos e Zé Geraldo no Bar Brahma e teve como repertório canções autorias e autobiográficas do próprio artista.  

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.