Economia /

Sábado, 13 de Abril de 2019, 16h:41

A | A | A

Bolsonaro vai receber embaixadores árabes para discutir agronegócio

Carolina Antunes/PR Segundo ministra, ideia do presidente é evitar maiores perda para o agronegócio O presidente da República, Jair Bolsonaro ,...


Imagem de Capa
Jair Bolsonaro e Teresa Cristina
Carolina Antunes/PR
Segundo ministra, ideia do presidente é evitar maiores perda para o agronegócio

O presidente da República, Jair Bolsonaro , receberá, individualmente, embaixadores de países árabes para conversas. O principal tema dos encontros deve ser o futuro do agronegócio brasileiro.

A decisão do presidente tem como objetivo minimizar, dentro da comunidade árabe e dos demais países de maioria muçulmana, o impacto negativo das posições recentes do governo em relação a Israel. Dessa forma, o governo quer evitar perdas para o setor do agronegócio , que tem nos países árabes um grande destino exportador.

Leia também: Bolsonaro diz que "exército não matou ninguém" sobre tiros em músico

Na manhã deste sábado, dia 13, o presidente recebeu, no Palácio Alvorada, a ministra da Agricultura , Tereza Cristina , para alinhar esta e outras pautas da agropecuária. "Agora ele vai receber alguns embaixadores, a gente vai começar a marcar. Mas está tudo alinhado", disse a ministra ao Jornal O Globo, logo após deixar o Alvorada.

A visita não constava da agenda oficial do presidente ou da ministra, que foi recebida no escritório da residência oficial. "Vim conversar com ele uma série de coisas sobre nossa agricultura e trazer uma cesta de produtos que eu ganhei para dar a ele", revelou a ministra.

Na noite da última quarta-feira, Bolsonaro participou de um jantar com embaixadores de 37 países de maioria muçulmana, incluindo os árabes. Também participaram do jantar o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e a ministra Tereza Cristina.

O jantar foi organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil ( CNA ) e pelo Ministério da Agricultura, e foram convidados embaixadores de 40 países. O objetivo foi fortalecer parcerias comerciais entre o agronegócio brasileiro e os países islâmicos.

Leia também: "Falei que não entendia de economia", diz Bolsonaro após intervenção ao diesel

O jantar aconteceu dez dias após Bolsonaro anunciar, durante visita a Israel, a abertura de um  escritório comercial na cidade de Jerusalém.A decisão deixou os países árabes incomodados com o Brasil.

"Se tinha algum incômodo, agora está tudo alinhado com o discurso dele lá no jantar. Foi muito positivo. O Brasil é um país de todos", destacou a ministra logo após deixar o Alvorada. Ela revelou ainda que foi uma visita de rotina e que temas mais “complicados”, como a determinação para a Petrobras não reajustar o diesel, não entraram na pauta.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.