carros /

Sexta-feira, 19 de Maio de 2017, 15h:10

A | A | A

Sedã do Argo será apresentado pela Fiat no Salão de Buenos Aires

No Twitter, Fiat confirma estreia de versão sedã do Argo na Argentina. Saiba mais informações sobre o sedã do Fiat Argo e veja como ele deve ficar


Imagem de Capa
Projeção da versão sedã do Fiat Argo, por enquanto conhecido como X6S. A traseira é baseada no Tipo europeu.
Reprodução/Jonathan Machado
Projeção da versão sedã do Fiat Argo, por enquanto conhecido como X6S. A traseira é baseada no Tipo europeu.

Com a apresentação do Argo marcada para o final do mês, a Fiat já começa a se mover para divulgar sua versão sedã, por enquanto conhecida como X6S (o código do projeto). A marca confirmou pelo Twitter que irá apresentar um sedã no Salão de Buenos Aires (Argentina), que acontece entre os dias 8 e 20 de junho. Apesar da estreia no evento, o modelo só deve chegar às concessionárias em 2018.

LEIA MAIS: Fiat revela primeiras imagens oficiais do Argo. Confira mais detalhes

A apresentação tão distante do lançamento tem um bom motivo. O sedã do Argo será produzido na fábrica da Fiat em Córdoba. Então, a marca precisa aproveitar o principalmente evento da Argentina para mostrar o carro que será feito justamente naquele país. É possível que mostrem uma versão “conceitual” do sedã, para manter alguma novidade e ter uma forma de fazê-lo voltar à mídia quando revelarem o modelo pronto para venda.

Já sabíamos que o Argo teria um visual baseado no Tipo europeu, mas o caso do sedã ainda gera dúvida. A Fiat pode usar o mesmo estilo da traseira do hatchback, com lanternas mais arredondadas e que invadem o porta-malas. Ou, como fizeram com o compacto, pode adotar o desenho do Tipo sedã, que usa outro design para as luzes traseiras, em um formato de C e que tem um pequeno pedaço na tampa do porta-malas, colada no detalhe cromado. A projeção acima, feita por Jonathan Machado do CARWP, aposta na segunda opção.

LEIA MAIS: Novo Fiat Argo sofre grave acidente em Minas Gerais, antes do lançamento

Tchau, Linea

Tudo indica que o plano da Fiat para o Argo e sua versão sedã é oferecê-los como modelos premium para Palio e Grand Siena. Isso fará com que, naturalmente, comece a canibalizar as versões mais caras de seus antecessores. Além disso, por sua estratégia de ter mais espaço do que a concorrência, o hatch entra no lugar de Punto e Bravo, enquanto o sedã acaba de vez com o Linea – que já deixou de ser produzido.

Será oferecido com duas motorizações. A versão básica terá o 1.3 Firefly, de 101 cv e 14,2 kgfm de torque, que pode ser combinado ao câmbio manual de cinco marchas ou o automatizado GSR, também de cinco velocidades. A opção topo de linha será o 1.8 E.torQ EVO, de 139 cv e 19,3 kgfm, com caixa manual de cinco marchas, ou automática de seis . O Argo hatchback terá também o 1.0 Firefly, de 77 cv e 10,9 kgfm, que deve ficar de fora do sedã.

LEIA MAIS:  Fiat adia projeto projeto da nova geração da picape Strada, que terá renovação



Fonte: IG Carros

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!