carros /

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 19h:18

A | A | A

Ford Focus chega à linha 2018 com novos opcionais na versão SE

O Ford Focus SE terá opção de motor 2.0, câmbio automático de 6 marchas e sistema multimídia SYNC3, itens disponíveis antes em versões superiores


Imagem de Capa
Ford Focus: Apesar das mudanças visuais não terem sido o foco, agora os clientes poderão ter mais por menos
Divulgação
Ford Focus: Apesar das mudanças visuais não terem sido o foco, agora os clientes poderão ter mais por menos

A linha 2018 do Ford Focus vem com mais opcionais para a versão SE, que sai por R$ 83.600 e, agora, está disponível também com câmbio automático sequencial de seis  marchas e motor 2.0 Duratec (178 cv e 22,5 kgfm). Além disso, o sistema de conectividade SYNC 3 (central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, com opção de tela de 8 polegadas, navegação e som da Sony) será comum a todas as versões com a carroceria Fastback, bem como opcional para a versão SE. Por fim, as opções SE Plus 1.6 (135 cv e 16,7) e 2.0 Titanium passam a sair de fábrica com espelhos retrovisores com rebatimento elétrico.

LEIA MAIS: Ford Fiesta renovado encara a nova geração do VW Polo, ambos com motores 1.6

A central multimídia tem Android Auto e Apple CarPlay, com opção de tela de 8 polegadas, navegação e som da Sony
Divulgação
A central multimídia tem Android Auto e Apple CarPlay, com opção de tela de 8 polegadas, navegação e som da Sony

Além das novidades do Ford Focus 2018, também conta com frenagem autônoma contra acidentes, estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares e faróis com lâmpadas de xenônio adaptativos. Mais itens de segurança incluem controle eletrônico de estabilidade e tração, sistema preventivo contra derrapagens, assistente de partida em rampas, controle de torque em curvas, frenagem de emergência e aviso de pressão baixa dos pneus. Tudo isso contribui para o modelo sustentar a sua colocação de carro mais seguro do Brasil, segundo o CESVI.

LEIA MAIS: Ford lança novas versões do Ka na linha 2018

A próxima geração

A
Reprodução/Ferd
A "cara" que a Ford projeta para a próxima década, seguindo a tendência mundial dos designs europeus

A intenção da Ford é manter a competitividade do Focus para 2019, quando será lançada a quarta geração. Ela manterá as mesmas dimensões do modelo atual e ficará até 50 kg mais leve, porém, terá maior espaço entre-eixos. Segundo imagens divulgadas na Internet, contará com faróis em LED e um friso horizontal em seus centros, lembrando até os novos modelos da Volvo. Ao que parece, a intenção da montadora é de conferir um ar mais maduro e refinado ao novo Focus, que tem como principal concorrente o sóbrio Volkswagen Golf, outro carro querido por muitos.

LEIA MAIS: Ford deverá deixar de produzir sedã Fusion no México, diz site americano

Suas linhas carregam modernidade, sobriedade e esportividade, atributos que estão formulando cada vez mais designs
Reprodução/Ferd
Suas linhas carregam modernidade, sobriedade e esportividade, atributos que estão formulando cada vez mais designs

Novidades mecânicas para o próximo Ford Focus incluirão um motor de três cilindros Ecoboost, bem como uma versão híbrida. Vale lembrar que o segmento de hatches médios vem perdendo bastante espaço para os SUVs no Brasil e que deve seguir um novo viés num futuro próximo. Isso significa que os hatches médios deverão partir para versões exclusivas. A Volkswagen, por exemplo, já confirmou que vai trazer ao Brasil a versão híbrida do Golf (a GTE) e a elétrica (o e-Golf), para este ano. Agora, resta saber qual será a estratégia que a Ford vai adotar com o novo Focus no mercado brasileiro.



Fonte: IG Carros

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.