carros /

Sexta-feira, 19 de Maio de 2017, 14h:10

A | A | A

A naked da Kawasaki agora é uma autêntica moto da linha “Z”

Com novo quadro mais leve, a ER-6n se torna Z650, herdando os 45 anos da tradição “Z”. Saiba mais detalhes sobre a motocicleta


Imagem de Capa
A nova Kawasaki Z650 ficou mais leve e ágil que a ER-6n. Chega ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 32.990
Divulgação
A nova Kawasaki Z650 ficou mais leve e ágil que a ER-6n. Chega ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 32.990

Lembra da Kawasaki ER-6n, mostrada aqui há uns dois meses? Essa comportada naked bicilíndrica acaba de ceder o seu lugar no lineup da marca para uma nova naked, também bicilíndrica, mas que traz consigo a tradição dos 40 anos da família Z da Kawasaki: a Z650. A Kawasaki Z650, que foi apresentada mundialmente no ano passado no Salão de Milão, utiliza o mesmo motor da ER-6n, porém com algumas pequenas mas importantes alterações, que é o comando de válvulas com maior permanência, para aplainar a faixa de torque, cujo valor máximo é de 6,7 kgfm (6,5 kgfm na ER-6n).

LEIA MAIS: A naked Kawasaki  ER-6n: um abela moto por dentro e por fora

Com isso a potência foi reduzida em 4 cv, passando de 72 cv para 68 cv. Internamente, os dois cilindros são agora do tipo open deck, ou seja, são totalmente envolvidos pela água de refrigeração, o que possibilitou a eliminação das aletas externas aos cilindros. A modificação mais importante na Kawasaki Z650, no entanto, em relação à naked anterior, foi a substituição do quadro de aço, agora de treliça e bem mais leve que o anterior. O peso total da motocicleta foi assim reduzido em 19 kg, passando de 206 kg para 187 kg, em ordem de marcha. O novo quadro pesa agora apenas 15 kg e não tem o amortecedor traseiro lateral, como na ER-6n, mas sim o convencional central, ligado à balança traseira de alumínio por links. Isso deixou a suspensão traseira mais suave progressiva.

LEIA MAIS: Kawasaki GPx 1100: a moto que mexeu com os ânimos no Brasil nos anos 80

Mais novidades sobre a Z650

 A embreagem é agora do tipo deslizante, para impedir o travamento da roda traseira em uma redução brusca de marcha. A posição de pilotagem ficou levemente mais confortável, com o guidão um pouco mais alto, as pedaleiras do piloto mais para a frente e o banco 15 mm mais baixo (passou de 805 mm para 790 mm). O novo painel de instrumentos tem agora o conta-giros com ponteiro digital, shift light para mostrar o momento de troca de marcha e indicador de marcha engatada, o que é muito útil na estrada. Todas essas novidades puderam ser conferidas no test-drive em ruas e estradas, mostrando que a nova motocicleta realmente ficou mais leve, ágil, confortável e fácil de ser pilotada.

LEIA MAIS:  Kawasaki Z300 é uma superbike em escala. Gabriel Marazzi conta os detalhes

 O preço sugerido para a Kawasaki Z650 é de R$ 32.990, com freios ABS de série e chegando às lojas em junho. As cores disponíveis são branco, preto e verde. Ainda este ano outra representante da família Z da Kawasaki deverá ser atualizada: a Z800 se tornará Z900. A nova Kawasaki Z650 ficou mais leve e ágil que a ER-6n



Fonte: IG Carros

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!