Carros /

Sábado, 13 de Abril de 2019, 07h:18

A | A | A

Volvo lança XC90 T8 R-Design e prepara mais novidades

Divulgação Volvo XC90 R-Design tem itens exclusivos, como as rodas de aro 22, a grade frontal e os para-choques redesenhados A Volvo planeja de...


Imagem de Capa
Volvo XC 90 R-Design azul no meio da paisagem
Divulgação
Volvo XC90 R-Design tem itens exclusivos, como as rodas de aro 22, a grade frontal e os para-choques redesenhados

A Volvo planeja de tornar seus modelos eletrificados responsáveis por metade das suas vendas globais até 2025. A versão T8 R-Design do SUV de luxo XC90 é um dos carros que entram nessa conta e acaba de chegar ao Brasil. O carro vem com apelo esportivo e tem o Range Rover Velar como principal alvo.

 LEIA MAIS: Volvo XC60 diesel: eficiência sueca. Confira avaliação completa

Com preço sugerido de R$ 429.950, o Volvo XC90 T8 R-Design chega com o máximo de equipamentos que a marca sueca pode oferecer e, mesmo assim, mais em conta que o rival da marca inglesa topo de linha, cotado em R$ 487 mil. Entre os itens exclusivos da nova versão há rodas de aro 22, detalhes de fibra de carbono e revestimento de couro nobuck no interior.

O carro também vem equipado com motor 2.0, turbo, que gera 320 cavalos e 40,8 kgfm de torque, movendo as rodas do eixo dianteiro. E a traseiras ficam acopladas ao elétrico, de 87 cv e 24,5 kgfm, somando 407 cv, potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, nada mau para um SUV de 2.319 kg. Toda essa disposição também tem como aliada a suspensão a ar, controlada eletronicamente, conforme as mais variadas circunstâncias.

Entre uma série de outros itens, o XC90 R-Design também vem equipado com sistema de som de alta-fidelidade, desenvolvido em parceria com a Bowers & Wilkins, de 1.400 watts, 19 alto-falantes e software de processamento de áudio que simula uma série de ambientes, entre os quais a sala de concerto da Orquestra Filarmônica de Gotemburgo, na Suécia.

LEIA MAIS: Volvo V60 reafirma motivos para salvarem as peruas no Brasil

Rodando pela estrada, o que mais impressiona ao volante do XC90 R-Design é o silêncio absoluto e a sensação de segurança que o carro transmite. Há como escolher por 6 modos de condução diferentes: AWD (tração integral), Pure (elétrico, até 120 km/h), Hybrid, Power (força de ambos os motores), Off-road (fora do asfalto) e Indiviual (personalizado).

O único ponto que precisa melhorar é a ergonomia, por conta de vários comandos estarem concentrados na tela central, o que exige um certo tempo de adaptação para não se perder diante de tantas funções. A Volvo já sabe disso e já trabalha em uma nova central mais fácil de ser usada. Em contrapartida, a projeção das principais informações dos instrumentos no para-brisa facilita a vida do motorista.

LEIA MAIS: Volvo lança XC60 híbrido e instala 250 novos pontos de recarga no Brasil

Na hora de estacionar, o que impressiona é a imagem do carro visto de cima, bem como o sistema que faz o carro se encaixar sozinho em vagas de estacionamento. Além disso, a lista de itens de segurança é longa e inclui piloto automático adaptativo, que mantém distância constante do carro da frente, acelerando e freando sozinho. E ainda o monitoramento que traz o carro de volta para dentro da faixa, o que pode ser útil no caso dos motoristas desatentos ou com sono.

Depois do Volvo XC90 R-Design

Volvo S60 da nova geração em exposição no shopping JK Iguatemi, em São Paulo
Carlos Guimarães/iG
Volvo S60 Polestar chegou a ser exposto no Shopping JK, em São Paulo. Sedã chega ao Brasil em agosto, em três versões

 Em agosto, a Volvo lança no Brasil a nova geração do sedã S60, em três versões, segundo apurou a reportagem de iG Carros. A que ficará com a maior parte da vendas, deverá ser a T4, também conforme descobrimos. O carro chegará para concorrer com BMW Serie 3, Mercedes Classe C, Audi A4 e companhia. Assim como outros modelos da marca sueca, deverá ter preço bem competivo.

 LEIA MAIS:  Volvo mostra nova geração do S60 no Brasil pela primeira vez em shopping

O novo sedã S60 será um refresco diante de tantos lançamentos de SUVs. Mas, em meados de 2020, a Volvo terá outra novidade no terreno dos utilitários esportivos. Trata-se do XC40 totalmente elétrico, que passará a concorrer com o Audi E-Tron, cujo lançamento está confirmado pela marca alemã para o segundo semestre.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.